O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), sancionou nesta quinta-feira (7), o projeto de lei “Dia do Orgulho Crespo”. A data fará parte do calendário oficial do estado fazendo alusão a morte de uma estudante que cometeu suicídio por sofrer bullying na escola.
O projeto de criação do deputado estadual Amarildo Cruz (PT), será comemorado todo dia 7 do mês de novembro, em alusão que homenageia a adolescente Karina Saifer Oliveira, que aos 15 anos tirou a própria vida por ser vítima de boatos maldosos sobre seu cabelo que era alisado constantemente e fofocas sobre o possível vazamento na internet de fotos íntimas tiradas por um garoto de 17 anos.
Karina, moradora de Nova Andradina, recebia ofensas e “brincadeiras” maldosas por colegas da escola. Em um ano, a vida da adolescente virou um inferno com os constantes comentários sobre seu cabelo. Além disso, na cidade com cerca de 50 mil habitantes, passaram a circular boatos de que a menina havia tido relação sexual com um menino, ele havia tirado fotos íntimas e estaria mostrando a amigos.
Cansada das agressões morais, na tarde do dia 7 de novembro do ano passado, ela mandou uma mensagem para mãe dizendo que estaria na casa de colegas, mas ao chegar na residência, a mulher encontrou a filha enforcada na varanda.
A história de mais um vítima de bullying não terminou mesmo depois de sua morte, poucos dias após o caso, fotos da garota enforcada no jardim da casa começaram a circular na internet. A polícia do município ainda está investigando.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Após filha ser humilhada por professor, mãe aciona a Polícia em Campo Grande

Prefeitura deixa faltar medicamentos até na cadeia e promotor investiga

Nova planta da Eldorado reaproveita lodo biológico como combustível

Gilmar Mendes vota para derrubar dispositivos do Marco Temporal e cita omissão da União

Denúncia no Ministério Público aponta possível corrupção na Fundação de Rotarianos em Campo Grande

Justiça nega descondenar "PX", policial expulso da PMMS

Juiz nega soltar pecuarista acusado de mandar executar fazendeiro em Sete Quedas

Direito de greve não é 'absoluto' e Justiça marca audiência de emergência; veja a decisão

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 15/12/2025







