Menu
Menu
Busca quinta, 06 de março de 2025
Geral

Lula pede um minuto de silêncio por vítimas de queda de avião em Vinhedo

Ministro dos Portos e Aeroportos afirmou que as autoridades responsáveis já investigam as causas do acidente

09 agosto 2024 - 15h32Pedro Molina     atualizado em 09/08/2024 às 15h32

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou solidariedade às 62 pessoas que perderam suas vidas no acidente aéreo que aconteceu em Vinhedo, no interior de São Paulo, nesta sexta-feira (9).

Durante cerimônia de inauguração da primeira Fragata Classe Tamandaré em Itajaí, em Santa Catarina, o presidente iniciou seu discurso pedindo um minuto de silêncio pelas vidas perdidas.

“Eu tenho que ser portador de uma notícia muito ruim e eu queria que todos se colocassem de pé para que a gente fizesse um minuto de silêncio, porque acaba de cair um avião na cidade de Vinhedo, em São Paulo, com 58 passageiros e quatro tripulantes, e parece que todos morreram. Então, eu queria pedir um minuto de silêncio pelas vítimas”, disse o presidente.

O vice-presidente, Geraldo Alckmin, foi até as redes sociais para lamentar a tragédia. "Transmito meus sentimentos aos familiares e amigos das vítimas da queda de um avião em Vinhedo. Que Deus conforte seus corações neste momento de dor", afirmou.

O ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, também lamentou a tragédia, além de afirmar que as autoridades responsáveis já investigam as causas do acidente.

“O Governo Federal ao lado do Governo do Estado de São Paulo está acompanhando todas as ações para o enfrentamento dessa trágica situação. A Anac e o Cenipa [Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos] estão adotando as ações para o atendimento nos aeroportos e apurando as informações pertinentes ao caso. Estou nesse momento saindo de Itajaí, Santa Catarina, em deslocamento ao Estado de São Paulo para poder acompanhar todas as operações”, disse.

 

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Sérgio de Paula quer avanço do programa de universalização do saneamento básico em MS
Geral
Sérgio de Paula quer avanço do programa de universalização do saneamento básico em MS
Cachorro Lucky
Geral
Viu o Lucky? Família procura por cachorro que sumiu na região da Vila Nasser
Foto: Reprodução/TV Regional
Geral
Homem come cobra, passa mal e vomita o animal após bebedeira
Foto: Divulgação
Geral
Fiems reduz 235,6 toneladas de emissão de carbono com frota abastecida a etanol
Deputados federais em sessão no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília
Política
Estados podem assumir a regularização das terras de reforma agrária
Foto: Reprodução Instagram
Geral
JD1TV: Influencer ironiza sinalização 'que não dá em nada' na Duque de Caxias
Foto: O Correio News
Geral
JD1TV: Caixão cai de carro funerário no meio de avenida em MS
Bilhete da Mega-Sena em Casa lotérica
Geral
Bora apostar? Mega-Sena pode pagar R$ 3,5 milhões nesta quinta
Centro de Deodápolis -
Interior
Sem licitação, prefeitura de Deodápolis contrata escritório de advocacia por R$ 300 mil
Procuradoria da República em Mato Grosso do Sul (PR/MS) - MPF
Cidade
MPF/MS abre processo seletivo para contratar estagiários

Mais Lidas

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar atenderam a ocorrência
Polícia
JD1TV: Homem morre ao infartar durante caminhada no Parque das Nações
Simão Victor Ximenes tinha 39 anos e trabalhava na Caixa Econômica Federal
Polícia
Homem que morreu durante caminhada no Parque das Nações era bancário em Campo Grande
Caso foi registrado na Deam
Polícia
Mesmo com filha no colo, mulher apanha do namorado músico em Campo Grande
Foto: Jardim MS News
Polícia
Homem mata irmão e cunhado antes de tirar a própria vida em Jardim