A Companhia de Gás de Mato Grosso do Sul (MSGÁS), sob liderança da CEO Cristiane Schmidt, teve um 2024 marcado por importantes avanços em sua missão de promover a transição energética e consolidar seu papel como protagonista no desenvolvimento econômico e ambiental de Mato Grosso do Sul.
Ocorreram avanços significativos rumo à sustentabilidade e ao fortalecimento de sua infraestrutura de distribuição de gás natural, com iniciativas que integram crescimento econômico, redução de emissões de poluentes e inclusão de fontes renováveis.
Um dos destaques deste ano foi o fechamento de contrato de longo prazo para fornecimento de gás natural à nova fábrica de celulose da Arauco, em Inocência, com um investimento previsto de R$ 166 milhões na construção de um ramal de 125 quilômetros.
Também neste ano houve um avanço significativo com a Chamada Pública para aquisição de biometano, reforçando o compromisso da Companhia com a transição para uma matriz energética menos poluente.
Cristiane Schmidt reforçou que 2024 foi um ano positivo para a empresa. “A Companhia, como concessionária de insumo essencial, entende que deve contribuir não só garantindo energia, mas também promovendo a melhoria da qualidade de vida. Estamos comprometidos em ampliar o acesso ao gás natural e compartilhar seus benefícios econômicos, sociais e ambientais, integrando nossa atuação às metas de descarbonização e desenvolvimento sustentável, preconizadas pelo governador Eduardo Riedel”, afirmou.
Para 2025, o planejamento da MSGÁS inclui três pilares: garantir insumos para o crescimento econômico do Estado, assegurar uma gestão competitiva e lucrativa, e investir em fontes renováveis de energia.
“Estamos inteiramente comprometidos com o futuro, atuando como agentes de mudança e promovendo soluções energéticas para todos os segmentos, sempre alinhados à política do Governo do Estado com foco aos desafios ambientais e às demandas do crescimento econômico”, concluiu a CEO.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Hotel brasileiro entra na lista dos 25 melhores do mundo; confira

Sanesul anuncia patrocínio ao paratleta olímpico Yeltsin Jacques

Morre a freira Inah Canabarro Lucas, brasileira que era a mulher mais velha do mundo

Viu a Magali? Dona procura por gatinha desaparecida na Capital e oferece recompensa

Confira o calendário de pagamentos do Bolsa Família em maio

Já comprou? Catedral inicia venda do bolo de Santo Antônio

Detentos são condenados a mais de 35 anos por matar colega em presídio da Capital

Decisão do STJ mantém 'Frescura' preso, suspeito de corrupção em Sidrolândia

Réu por corrupção em Sidrolândia segue com tornozeleira, decide TJ
