Oito pessoas ficaram feridas em uma série de ataques de um casal de pit-bulls em Jaguariúna, no interior de São Paulo, na madrugada desta quinta-feira (1º). Um jovem de 22 anos, tutor dos cachorros, foi preso em flagrante.
Os pit-bulls se soltaram e atacaram as pessoas em pelo menos dois bairros diferentes. Segundo a Prefeitura de Jaguariúna, as vítimas foram socorridas no Hospital Municipal Walter Ferrari e na UPA (Unidade de Pronto Atendimento). O estado de saúde delas não foi divulgado.
Após conseguir capturar os animais e colocá-los na viatura, os guardas municipais identificaram o tutor dos cães e o conduziram para a delegacia.
Os cães também apresentavam sinais de maus-tratos. “Os animais pareciam não estar sendo alimentados corretamente. Eles estavam magros, costela aparecendo, ossos aparecendo”, afirma o comandante Araújo, da Guarda Municipal de Jaguariúna.
Pit-bulls estão recolhidos
Os pit-bulls foram levados para o Centro de Zoonoses da cidade, onde receberam água e ração. As equipes também aplicaram antisséptico na pata da fêmea.
O tutor dos animais vai responder pelo crime de lesão corporal e por omissão de cautela na guarda ou condução de animais, ato considerado contravenção penal.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirma que o delegado solicitou exames ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML) para apurar o caso. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Jaguariúna. *Com informações do portal Metrópoles.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Empresário de Bonito é condenado por ofender homem com deficiência

IDAMS levará protagonismo jurídico ao Maior Congresso de Direito Administrativo do País

Aposentada será indenizada por descontos indevidos em benefício previdenciário em MS

Inscrições para o curso de fotografia avançada com o celular estão abertas

Aposta única do RS leva bolada de R$ 45 milhões da Mega-Sena

TJ concede habeas corpus e solta condenado por matar homem a facadas na Capital

TJMS realiza Ação Cidadania #TodosPorElas pelo fim do feminicídio no Jacques da Luz

Após investigação do MP, Câmara de Ivinhema extinguirá cargos comissionados

Estão abertas as inscrições para o concurso da Polícia Civil com salário de R$ 6,5 mil
