Oito pessoas ficaram feridas em uma série de ataques de um casal de pit-bulls em Jaguariúna, no interior de São Paulo, na madrugada desta quinta-feira (1º). Um jovem de 22 anos, tutor dos cachorros, foi preso em flagrante.
Os pit-bulls se soltaram e atacaram as pessoas em pelo menos dois bairros diferentes. Segundo a Prefeitura de Jaguariúna, as vítimas foram socorridas no Hospital Municipal Walter Ferrari e na UPA (Unidade de Pronto Atendimento). O estado de saúde delas não foi divulgado.
Após conseguir capturar os animais e colocá-los na viatura, os guardas municipais identificaram o tutor dos cães e o conduziram para a delegacia.
Os cães também apresentavam sinais de maus-tratos. “Os animais pareciam não estar sendo alimentados corretamente. Eles estavam magros, costela aparecendo, ossos aparecendo”, afirma o comandante Araújo, da Guarda Municipal de Jaguariúna.
Pit-bulls estão recolhidos
Os pit-bulls foram levados para o Centro de Zoonoses da cidade, onde receberam água e ração. As equipes também aplicaram antisséptico na pata da fêmea.
O tutor dos animais vai responder pelo crime de lesão corporal e por omissão de cautela na guarda ou condução de animais, ato considerado contravenção penal.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirma que o delegado solicitou exames ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML) para apurar o caso. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Jaguariúna. *Com informações do portal Metrópoles.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Natal chega aos corredores do Humap com visita do Papai Noel

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas


Um dos animais (Foto: Divulgação)



