O prazo de 24 horas dado pela Justiça para que o Facebook retire do ar todas as postagens caluniosas contra a vereadora Marielle Franco (PSOL) se encerra na tarde de hoje (4). A decisão, do juiz Jorge Novelle, da 15ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio foi tomada na semana passada, mas o Facebook só foi notificado na tarde de ontem (3), quando começou a contar o prazo de 24 horas. A ação foi movida pela irmã de Marielle, Anielle Silva, e pela víuva da vereadora, Mônica Benício.
De acordo com a advogada da família de Marielle, Samara Mariana de Castro, até a manhã de hoje, muitos conteúdos caluniosos ainda permaneciam na rede social. Com o fim do prazo e caso haja descumprimento da medida, as advogadas que acompanham o caso entrarão com uma petição para que a decisão seja integralmente cumprida.
A liminar concedida no ultimo dia 28 determina ainda que o Facebook precisa fornecer dentro do mesmo prazo informações sobre a autoria das postagens, bem como a administração das páginas e os IPs dos computadores de onde partiram as calúnias.
Desde o assassinato da vereadora e do seu motorista, Anderson Gomes, no dia 14 de março, começaram a circular informações falsas e criminosas, por exemplo, sobre uma relação afetiva dela com o traficante Marcinho VP.
Na decisão, o juiz Novelle afirmou que não é possível tolerar que a memória da parlamentar continue sendo desrespeitada e ressaltou que o Facebook tem os recursos necessários para excluir as postagens e fornecer as informações. O juiz pediu também que a empresa informe se os perfis de Luciano Ayan, Luciano Henrique Ayan e Movimento Brasil Livre patrocinaram as postagens.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Com metas até 2030, segurança de MS traça plano estratégico priorizando ações integradas

Pantanal: número de focos de incêndio dobra e bombeiros reforçam combate

Leilão do Detran-MS tem veículos com lances a partir de R$ 3,1 mil; confira

Locadora de carro é condenada por reter caução de cliente em Campo Grande

Juiz aponta 'desorganização' e manda sequestrar R$ 301 mil da prefeitura para cirurgia

Família precisa de ajuda para recomeçar após incêndio que atingiu sobrado no Nova Lima

Justiça manda prefeitura de Campo Grande nomear médica aprovada em concurso de 2019

ADVI afirma à Justiça que prefeitura concentrou aumento da taxa do lixo em regiões periféricas

Com atuação em três municípios, 15º BPM apresenta resultados operacionais de 2025


Imagem Ilustrativa (Reprodução)



