Menu
Menu
Busca segunda, 27 de abril de 2026
Aguas Guariroba Canais digitais Abr26
Geral

Prazo para que Facebook retire vídeos com calúnias sobre Marielle termina hoje

De acordo com a advogada da família de Marielle até a manhã de hoje, muitos conteúdos caluniosos ainda permaneciam na rede social

04 abril 2018 - 11h08Agência Brasil

O prazo de 24 horas dado pela Justiça para que o Facebook retire do ar todas as postagens caluniosas contra a vereadora Marielle Franco (PSOL) se encerra na tarde de hoje (4). A decisão, do juiz Jorge Novelle, da 15ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio foi tomada na semana passada, mas o Facebook só foi notificado na tarde de ontem (3), quando começou a contar o prazo de 24 horas. A ação foi movida pela irmã de Marielle, Anielle Silva, e pela víuva da vereadora, Mônica Benício.

De acordo com a advogada da família de Marielle, Samara Mariana de Castro, até a manhã de hoje, muitos conteúdos caluniosos ainda permaneciam na rede social. Com o fim do prazo e caso haja descumprimento da medida, as advogadas que acompanham o caso entrarão com uma petição para que a decisão seja integralmente cumprida.

A liminar concedida no ultimo dia 28 determina ainda que o Facebook precisa fornecer dentro do mesmo prazo informações sobre a autoria das postagens, bem como a administração das páginas e os IPs dos computadores de onde partiram as calúnias.

Desde o assassinato da vereadora e do seu motorista, Anderson Gomes, no dia 14 de março, começaram a circular informações falsas e criminosas, por exemplo, sobre uma relação afetiva dela com o traficante Marcinho VP.

Na decisão, o juiz Novelle afirmou que não é possível tolerar que a memória da parlamentar continue sendo desrespeitada e ressaltou que o Facebook tem os recursos necessários para excluir as postagens e fornecer as informações. O juiz pediu também que a empresa informe se os perfis de Luciano Ayan, Luciano Henrique Ayan e Movimento Brasil Livre patrocinaram as postagens.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ministro-relator Alexandre de Moraes -
Justiça
Moraes manda demitir policiais condenados por tortura e reafirma entendimento do STF
Itens apreendidos - Foto: Divulgação / PMMT
Polícia
Após cavar a própria cova, menino de 12 anos é salvo pela PMMT de execução
Viatura Polícia Militar
Polícia
Homem é preso suspeito de ferir companheira com golpe de faca no Nova Lima
Divulgação / PMMS
Polícia
Tentativa de fuga termina com prisão de homem armado em Nova Alvorada do Sul
Menina sofria violência sexual -   (Foto: Ilustrativa / EyeEm / Freepik)
Justiça
Tribunal de Justiça de MS mantém 37 anos de prisão a pai por estupro de filha
Novo sistema da Justiça -
Tecnologia
Juizados Especiais de MS passam a operar com eproc a partir de 28 de abril no TJMS
Bloqueio de Acesso Automatizado - Foto: Reprodução
Transparência
'Folha secreta?' Prefeitura de Campo Grande leva nota zero em transparência salarial
Foto: Divulgação / PMMS
Polícia
VÍDEO: Ladrão vira 'X9', entrega receptador e os dois acabam presos em Campo Grande
Local da ocorrência - Foto: WhatsApp / JD1
Polícia
Homem morto em confronto com a PM no Jardim Noroeste tinha anotações policiais
Apostadora fazendo jogo da Mega-Sena
Geral
Mega-Sena acumula para R$ 115 milhões

Mais Lidas

Local da ocorrência - Foto: WhatsApp / JD1
Polícia
Homem morto em confronto com a PM no Jardim Noroeste tinha anotações policiais
Acidente aconteceu na Avenida Cônsul Assaf Trad
Polícia
Motociclista morre em colisão frontal com carro em avenida de Campo Grande
Equipes no local
Interior
Homem é encontrado morto em fazenda e suspeita é de ataque de javali em Douradina
Veículos ficaram com a frente destruída
Polícia
Motorista morre em acidente a caminho da casa da mãe em Campo Grande