O Procon-MS autuou, depois de diversas reclamações de consumidores, a Casas Bahia, na rua 14 de Julho, centro, em Campo Grande, por propaganda enganosa e por não respeitar as prioridades nas filas.
A empresa foi autuada devido à ausência de informações nas etiquetas dos produtos, a respeito da diferença de valores nas compras à vista ou compras por meio do cartão da loja. Ato considerado como publicidade enganosa.
Os consumidores, ao se depararem com as ofertas e não perceberem que são válidas só para o cartão da loja, serão induzidos às compras e, assim, prejudicados. Prática que não está prevista no Código de Defesa do Consumidor.
A gerente da loja, na tentativa de justificar, afirmou que o número de clientes que utilizam o cartão da loja comparado aos que adquirem por meio de boletos é “significativamente inferior”. Com isso, fica evidenciado que as ofertas expostas não contemplam o que está previsto no Código de Defesa do Consumidor, prejudicando os consumidores.
A Casas Bahia também foi autuada por não cumprir a Lei Estadual 3 530 de 2008, que obriga o atendimento prioritário a gestantes, mães com crianças no colo, portadores de necessidades especiais, idosos e autistas.
De acordo com a fiscalização, os consumidores enfrentam, de maneira igual, filas para solução de questões relacionadas ao consumo, como o pagamento nos caixas ou para sanar alguma dúvida relacionada com suas compras.
Denúncias Procon-MS
Denuncias de consumidores podem ser feitas pelo site do Procon na aba “Fale Conosco”, de forma presencial na rua 13 de Junho, 930, pelas redes sociais (Instagram e Facebook), pelo número 151 ou pelo WhatsApp no número 67 98469-1001.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Natal chega aos corredores do Humap com visita do Papai Noel

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas


A Casas Bahia, na rua 14 de Julho, em Campo Grande, fou autuada por propaganda enganosa e por não respeitar as prioridades nas filas (Divulgação)



