Menu
Busca segunda, 16 de setembro de 2019
(67) 99647-9098
Aguas setembro-19
Cidade

Procon quer promover reunião entre Santa Casa e Unimed

A ideia é verificar, principalmente na Unimed, questões de demanda de pacientes e se os atendimentos serão feitos em sua normalidade

17 maio 2019 - 11h15Rayani Santa Cruz

A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon-MS), está organizando uma reunião entre a Santa Casa e Unimed para discutir sobre o convênio cancelado entre as partes.

Ao JD1 Notícias, o titular do Procon, Marcelo Salomão, disse que logo ao saber do cancelamento, o órgão notificou os hospitais com intuito de pedir esclarecimentos sobre a descontinuação do convênio, sem interferir em questões da empresa privada ou contratuais.

“Queremos saber se a Unimed tem a capacidade de atender os clientes, com exames de maior complexidade, se os consumidores não serão desassistidos, vamos convidá-los para uma reunião para buscarmos solução, ou mesmo saber da Unimed se ela tem condição de atender a todos os consumidores”, explicou Salomão.

O titular do Procon disse que, uma reunião está sendo planejada com representantes dos dois hospitais, a data ainda não foi definida.

Em conversa com a assessoria de comunicação da Santa Casa, foi afirmado que uma reunião somente entre as partes ocorreu na quinta-feira (16), onde nada foi acordado. A Santa Casa segue o atendimento com outros convênios e pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Em consulta a cooperativa de saúde foi dito que, a "Unimed Campo Grande foi notificada pelo PROCON/MS acerca da possibilidade de uma reunião entre as partes (Unimed Campo Grande e Santa Casa). Contudo, até o presente momento, não houve designação de data ou maiores detalhes sobre este possível encontro".

A empresa salientou que a notificação foi devidamente respondida dentro do prazo concedido pelo órgão de defesa do consumidor e ressaltou que o Hospital Unimed Campo Grande e a rede credenciada estão preparados para atender os beneficiários.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cidade
Semana começa sem atrasos e cancelamentos no aeroporto da capital
Cidade
Caixa d’água cai sobre cerca e interdita rua próximo a UFMS
Cidade
Obra revitalizará a Esplanada, Rodoviária e Mercadão
Cidade
"Habitação popular está sem programa em Brasília", alerta secretária da Agehab
Cidade
Águas registra recuperação gradativa nos reservatórios
Cidade
Nove pessoas ainda faltam se apresentar à Emha, sob risco de perder casa
Cidade
Sesau convoca médicos para reforço no atendimento
Cidade
Roupa Nova se apresenta em Campo Grande nesta sexta
Cidade
Homem tenta matar capivara a pauladas
Cidade
Arte no Meu Bairro vai ao Dom Antônio Barbosa

Mais Lidas

Geral
Novas regras da CNH entram em vigor nesta segunda
Geral
Filho de líder classista de MS , morre em acidente em SP
Polícia
PM é torturado e morto após ser acusado de estupro
Polícia
Menor capota carro ao fugir de PRF com mais de 70kg de droga