Menu
Busca sábado, 20 de julho de 2019
(67) 99647-9098
Cidade

Procon quer promover reunião entre Santa Casa e Unimed

A ideia é verificar, principalmente na Unimed, questões de demanda de pacientes e se os atendimentos serão feitos em sua normalidade

17 maio 2019 - 11h15Rayani Santa Cruz

A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon-MS), está organizando uma reunião entre a Santa Casa e Unimed para discutir sobre o convênio cancelado entre as partes.

Ao JD1 Notícias, o titular do Procon, Marcelo Salomão, disse que logo ao saber do cancelamento, o órgão notificou os hospitais com intuito de pedir esclarecimentos sobre a descontinuação do convênio, sem interferir em questões da empresa privada ou contratuais.

“Queremos saber se a Unimed tem a capacidade de atender os clientes, com exames de maior complexidade, se os consumidores não serão desassistidos, vamos convidá-los para uma reunião para buscarmos solução, ou mesmo saber da Unimed se ela tem condição de atender a todos os consumidores”, explicou Salomão.

O titular do Procon disse que, uma reunião está sendo planejada com representantes dos dois hospitais, a data ainda não foi definida.

Em conversa com a assessoria de comunicação da Santa Casa, foi afirmado que uma reunião somente entre as partes ocorreu na quinta-feira (16), onde nada foi acordado. A Santa Casa segue o atendimento com outros convênios e pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Em consulta a cooperativa de saúde foi dito que, a "Unimed Campo Grande foi notificada pelo PROCON/MS acerca da possibilidade de uma reunião entre as partes (Unimed Campo Grande e Santa Casa). Contudo, até o presente momento, não houve designação de data ou maiores detalhes sobre este possível encontro".

A empresa salientou que a notificação foi devidamente respondida dentro do prazo concedido pelo órgão de defesa do consumidor e ressaltou que o Hospital Unimed Campo Grande e a rede credenciada estão preparados para atender os beneficiários.

Roberto Carlos

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cidade
Agetran interdita diversas ruas neste fim de semana; confira
Cidade
Jardim Anache, o sonho do asfalto realizado
Cidade
Energisa inicia retirada de postes da 14 neste sábado
Cidade
Espaço abandonado no Horto será reformado para abrigar a SAS
Cidade
Dívidas do IPVA chegam a R$ 47,2 mi, diz Sefaz
Cidade
Andorinha é autuada por desrespeitar estatuto do idoso
Cidade
Cruzamento perigoso na rua da Divisão recebe semáforo
Cidade
Procon encontra alimentos vencidos em conveniência da capital
Cidade
Desassoreamento: 20 mil m³ de areia já foram retirados do lago maior
Cidade
Obra no aeroporto dará a capital um terminal a altura da cidade, afirma Marun

Mais Lidas

Polícia
Jovem é abordado por dupla e baleado na cabeça
Política
Delegado da PF assume presidência da Funai, com apoio de ruralistas
Polícia
Mulher tenta transportar droga em carro de aplicativo
Polícia
Brasileiro que matou ex-mulher pega prisão perpétua no Reino Unido