A Santa Casa de Campo Grande optou pelo descredenciamento da Unimed em seu quadro de atendimentos a planos de saúde, e os pacientes da rede não terão mais assitência a partir do dia 13 de maio.
Ao JD1 Notícias, o hospital informou que foi dado um prazo para resolução de problemas a fim de tentar diminuir os prejuízos, como valores de consultas e atendimentos; após um ano, não houve a melhora da tabela e resposta do plano. Com isso, o rompimento foi anunciado pela Santa Casa.
Ainda conforme hospital, uma reunião para tratar sobre o impasse que estava marcada para esta segunda-feira (6), foi cancelada pela Unimed. Dessa maneira, o hospital entende que a parte também não deseja manter o atendimento na unidade.
Em nota oficial, a Unimed afirmou que “recebeu solicitação de descredenciamento por parte da Santa Casa e que os atendimentos aos clientes Unimed findarão nesse prestador, inclusive no Prontomed, a partir do dia 13 de maio de 2019. Os atendimentos realizados na Santa Casa serão redirecionados para o Hospital Unimed Campo Grande e aos demais prestadores credenciados”.
Outra situação que movimentou o hospital no final de semana foi em relação a médicos cirurgiões que atendem no local. 21 profissionais haviam elaborado uma carta pedindo 87% de aumento, dentre outras coisas. Segundo o hospital, os profissionais redigiram o informativo no dia 2 de abril e a carta chegou às mãos da diretoria no dia 3, sendo que havia descrito que se as exigências não fossem atendidas “eles encerrariam as atividades” no local a partir de sábado (4).
Antecipando a falta de médicos, a Santa Casa contratou outros profissionais para substituir os 21 que teriam avisado sobre sua saída, caso não tivesse as solicitações atendidas. “A Santa Casa fez uma contraproposta de 15% de aumento, que não foi aceita. Prevendo a saída dos médicos, acabamos contratando”.
Em meio a confusão, muitos dos novos contratados não compareceram e os cirurgiões, acabaram retornando aos serviço no sábado. Eles decidiram retomar as negociações, que devem ser realizadas nesta semana.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Mutirão de saúde mental para crianças e adolescentes acontece hoje na Capital

Confira a escala médica de plantão nas UPAs e CRSs neste sábado

Paciente entra para a história ao sobreviver mais de 100 dias com coração de titânio

Campo Grande vai receber ambulância para ampliar frota do SAMU 192

Hospital Regional de Três Lagoas realiza 1ª cirurgia neurológica

MPF investiga falta de assistência médica para comunidade indígena em MS

Saúde e Bem-Estar: Atenção às mulheres será tema de debate com especialistas

Maior entrega de ambulância aos estados brasileiros será nesta sexta-feira

Cuidado! Saúde de MS alerta sobre aumento de ataques de abelhas no Estado
