Há 10 anos o projeto Ativa Idade, da Fundação Manoel de Barros, tem feito parte da vida da população da melhor idade e está com vagas abertas para pessoas com mais de 55 anos nas aulas de canto/coral e inclusão digital.
O projeto que em breve abrirá vagas para oficinas de costura e teatro, oferece gratuitamente aulas de canto, ginástica e dança, pilates, tai chi chuan, inclusão digital, oficinas, palestras e outras atividades na Capital.
As aulas ficam com inscrições abertas o ano todo, no entanto, apenas coral e inclusão digital, estão com vagas abertas, enquanto as outras modalidades estão com lista de espera.
Segundo Thaiza Abalem, coordenadora do projeto, o Ativa Idade "busca promover a autoestima e a autoconfiança da pessoa idosa, para que ela seja mais participativa na sociedade e em sua família, buscando restabelecer e/ou fortalecer o vínculo familiar e social".
Nas aulas de inclusão digital os participantes aprendem a utilizar o celular, acessar as redes sociais, enviar mensagens, fazer ligações, acessar aplicativos, tirar fotografias, entre outras ações.
Já nas aulas de canto o grupo é regido pelo professor Marcos Alves. Com repertório variado, o regente explica que trabalha a técnica vocal de um grupo formado por homens e mulheres, em todas as quartas-feiras, no período da tarde. “O canto faz muito bem para a pessoa idosa. Trabalhamos muito a questão da memorização, das atividades de movimento, de respiração e de colocação vocal”, detalha Marcos.
Mais informações em www.fmb.org.br/, pelos telefones (67) 98166-0166 e (67) 98143-5679 e, pelas redes sociais; Facebook e Instagram.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Morre aos 33 anos a atriz Kelley Mack, de "The Walking Dead"

JD1TV: Mesmo em luto, família autoriza doação de órgãos de militar morto em acidente de moto

Justiça mantém penalidade por deepfake nas eleições de Bandeirantes

Ruraltur MS 2025: Feira gratuita promove turismo rural e inovação na Capital

STJ nega liberdade a acusado de receptar celulares roubados em Campo Grande

TJMS registra entrada de quase 10 mil processos no mês de julho

FFMS tenta reverter revelia em ação que discute destituição de Cezário

Projeto impõe medidas de proteção do consumidor em plataformas de apostas virtuais

Cargo comissionado em Procuradoria em Câmara de MS é alvo de investigação
