O governador Reinaldo Azambuja cobrou, durante entrega de viaturas à Polícia Militar nesta segunda-feira (27), a presença das forças federais na fronteira, para somar no combate ao crime organizado e garantir melhores resultados.
Mato Grosso do Sul faz fronteira com o Paraguai e Bolívia e, uma das principais portas de entrada do tráfico de drogas, por ser fronteira seca. Reinaldo destaca que o trabalho do governo estadual rendeu “os melhores índices de trabalho”. “Temos uma das melhores polícias do Brasil, os resultados falam por todos nós. Diminuímos quase 15% no índice de criminalidade. O maior índice de apreensão, quem faz é Mato Grosso do Sul e não o Paraná. As forças policiais de MS apreenderam 367 toneladas de drogas em 2019. Temos hoje a maior população carcerária do Brasil e uma das maiores do mundo, mais de 700 presos por 100 mil habitantes. Maior que a dos Estados Unidos que é o país que mais prende no mundo”, detalhou.
Mesmo com os bons resultados detalhados, Reinaldo diz que a presença federal na fronteira é de extrema importância. “Eu sempre lutei pela presença federal nas fronteiras do Brasil. Não é atoa que o governador Witzel [do Rio de Janeiro] disse que levaria a ONU a questão da presença das forças federais no Rio, porque ele não consegue combater o tráfico de drogas”, afirmou.
Reinaldo conclui que o governo estadual “está fazendo sua parte” e que em 2020 haverá mais investimento em segurança pública que em 2019.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS


“Temos uma das melhores polícias do Brasil, os resultados falam por todos nós”, disse Reinaldo (Sarah Chaves)




