O governador Reinaldo Azambuja cobrou, durante entrega de viaturas à Polícia Militar nesta segunda-feira (27), a presença das forças federais na fronteira, para somar no combate ao crime organizado e garantir melhores resultados.
Mato Grosso do Sul faz fronteira com o Paraguai e Bolívia e, uma das principais portas de entrada do tráfico de drogas, por ser fronteira seca. Reinaldo destaca que o trabalho do governo estadual rendeu “os melhores índices de trabalho”. “Temos uma das melhores polícias do Brasil, os resultados falam por todos nós. Diminuímos quase 15% no índice de criminalidade. O maior índice de apreensão, quem faz é Mato Grosso do Sul e não o Paraná. As forças policiais de MS apreenderam 367 toneladas de drogas em 2019. Temos hoje a maior população carcerária do Brasil e uma das maiores do mundo, mais de 700 presos por 100 mil habitantes. Maior que a dos Estados Unidos que é o país que mais prende no mundo”, detalhou.
Mesmo com os bons resultados detalhados, Reinaldo diz que a presença federal na fronteira é de extrema importância. “Eu sempre lutei pela presença federal nas fronteiras do Brasil. Não é atoa que o governador Witzel [do Rio de Janeiro] disse que levaria a ONU a questão da presença das forças federais no Rio, porque ele não consegue combater o tráfico de drogas”, afirmou.
Reinaldo conclui que o governo estadual “está fazendo sua parte” e que em 2020 haverá mais investimento em segurança pública que em 2019.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


“Temos uma das melhores polícias do Brasil, os resultados falam por todos nós”, disse Reinaldo (Sarah Chaves)



