A Rede Municipal de Ensino (Reme) vai realizar, nesta quinta-feira (29), eleição para a escolha de diretores e diretores-adjuntos em 94 escolas, pela primeira vez na história. O horário de votação será das 7 horas às 17h10.
Nas unidades que têm aulas no período noturno, a eleição será encerrada uma hora antes do término previsto para o encerramento das aulas. O pleito não irá afetar a rotina das escolas, que terão aulas normalmente.
Além das comissões instaladas nas próprias escolas, a comissão especial eleitoral, formada por técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semed) acompanhará toda a votação, sendo que alguns técnicos passarão o dia percorrendo as unidades.
Ao todo serão utilizadas 384 urnas onde serão depositadas as cédulas. Cada escola receberá quatro urnas de lona destinadas a cada um dos segmentos que têm direito ao voto: professores, funcionários administrativos, alunos e pais.
No total, 220 candidatos, de 94 escolas, incluindo os que já atuam como gestores na escola, estão participando do processo eleitoral, distribuídos em mais de 100 chapas. Das 94 escolas, 31 apresentam duas ou mais chapas. As demais contam apenas com uma chapa.
As unidades escolares com até setecentos alunos, será eleito somente o diretor e nas unidades com mais de setecentos alunos, serão eleitos o diretor e o diretor-adjunto. Entre as pessoas que estarão aptas a votar estão os professores que estejam gozando de férias, afastados por licença de qualquer natureza e os que estão atuando como substitutos por mais de 60 dias.
Os alunos que poderão votar são aqueles com idade mínima de dez anos. Estão aptos a votar 7,5 mil professores e 3,9 mil funcionários administrativos.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Márcia Sensitiva revela se 3ª Guerra Mundial e reeleição de Lula vão acontecer; confira

"Sem querer": Marido de Sasha posta foto da bunda e apaga em seguida; veja a imagem

Camila Queiroz e Klebber Toledo anunciam primeira gravidez

'Eterno Gabriel': Família doa órgãos de adolescente que morreu após acidente de moto em MS

Juiz manda estudante a júri popular e marca data de julgamento por morte de corredora

Sargento da PMMS é condenado por não atender ocorrência de perturbação do sossego

Terra da União passará ao Incra e será destinada a assentamentos em Porto Murtinho

Com tarifa que atinge empresários do MS, Riedel defende negociação diplomática com E.U.A

Ajustes de servidores municipais dependerá do desempenho de plano de cortes da prefeitura
