Mariana Felícia de Souza, 80 anos, está em estado grave de pneumonia e aguarda há três dias uma vaga na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Segundo sua neta, Tatiane Candida Souza Silva, a idosa foi primeiro à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Nova Bahia com bastante falta de ar. "Lá ela foi atendida e medicada, mas precisava de aparelhos para respiração e não tinha. Então utilizaram respiração manual mesmo".
Mariana foi transferida para a UPA da Vila Almeida, após surgir uma vaga no local. Na unidade existe um aparelho de respiração. "Mas ela ainda precisa ser transferida para uma UTI, porque o quadro é grave e não há vagas nos hospitais. Minha avó vai morrer aqui e ninguém vai fazer nada!", reclama a neta.
Tatiane ainda acrescenta que os profissionais estão prestando todo o atendimento possível à avó. "Eu precisei comprar um remédio, Azitromicina, porque aqui não tinha, mas os médicos e enfermeiros estão atenciosos. O problema é que a vaga na UTI não depende deles. Sem falar que aqui ela corre o risco de contrair infecções", destaca.
A reportagem entrou em contato com a prefeitura, que informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a prefeitura não faz essa intermediação, já que os hospitais em Campo Grande são estaduais e federais. "É preciso abrir uma vaga para que essa idosa seja transferida".
Deixe seu Comentário
Leia Também

Homem esfaqueia a mulher ao não conseguir convencê-la a largar prostituição

Justiça Eleitoral determina que candidato a vereador em Paranaíba devolva R$ 10 mil

Miss de MS é eleita a 1ª Princesa Nikkey do Brasil

Promotores do MPMS devem realizar capacitação sobre enfrentamento ao feminicídio

Com acordo de indenização e garantias, MP deve arquivar inquérito contra o Nasa Park

MS terá desligamento de antenas parabólicas em 26 municípios em 2025

Na Capital, João Gomes se rende as carnes de jacaré e avestruz do Varal Pantaneiro

Promotor pede punição de ex-secretário por esquema em contratos com SELETA e OMEP

Promotor pede a condenação de acusados fraude em licitação do Hospital Regional
