O presidente do Sindimóveis-MS, João Araújo Filho, representou o Brasil no 1° Congresso Latinoamericano de Jovens Profissionais do Mercado Imobiliário, na Argentina.
Profissionais de diversos países participaram do primeiro encontro que discutiram sobre o mercado imobiliário internacional e a regulamentação do registro de corretores imobiliários na América Latina.
Corretor Internacional, cadastrado na National Association Of Realtors (NAR), maior Associação de Corretores de Imóveis do mundo possui a designação CIPS, que o torna Especialista em Negócios Internacionais.
João Araújo, frisou a importância do intercâmbio entre as nações "estar atualizado é a peça essencial para alcançar o mercado mundial pois a troca de experiências e a união com países da América Latina fortalece o mercado imobiliário internacional".
O painel consistiu na participação do membro da Associação Nacional de Corretores de Imóveis da Virgínia/Estados Unidos e coordenador regional da América do Sul do NAR - Mário Rubio; corretor imobiliário e diretor da empresa imobiliária de Assunção/Paraguai, Jorge Figueredo; corretor imobiliário e especialista em marketing em Lima/Peru, Gennaro Casaretto; e além dos moderadores, Santiago Arnoldi, coordenador dos jovens corretores de imóveis membros da FIRA/Argentina; Natália Flores, especialista em Negócios Internacionais CIPS de Missiones/Argentina; e o presidente da FIRA, Eduardo Brigada.
Além disso, destacou a importância de os profissionais continuarem seu treinamento constantemente por meio de cursos de atualização profissional e aproveitar todas as instâncias de conferências internacionais, como a que ocorreu recentemente em Bonito (MS)
Membro da Associação Nacional de REALTORS da Virgínia/EUA e coordenador regional da NAR América do Sul, Mario Rubio, falou sobre a prática profissional dos corredores e refletiu: “Nos últimos anos, viajei para diferentes países. O mercado internacional exige uma constante atualização e implementação de novas tecnologias, por isso há mudanças dia a dia”.
Nesse sentido, ele reconheceu que atualmente existem dois pontos a favor do desenvolvimento do setor imobiliário: por um lado, o investimento tecnológico e, por outro, a abertura de mercados.
Edição será no Brasil
O primeiro congresso Latinoamericano de jovens corretores de imóveis ocorreu, entre os dias 26 e 27 de setembro, na cidade de Posadas Missiones na Argentina, e foi realizado pela Câmara Imobiliária de Missiones, que tem como presidente Julia Acosta Azoya.
João Araújo foi o único palestrante brasileiro do congresso e conseguiu trazer para o Brasil no próximo ano o 2° Congresso de Jovens Corretores de Imóveis, que deve acontecer em junho, na cidade de Foz do Iguaçu, juntamente com o ENBRACI.
"Me sinto lisonjeado de representar meu país Brasil, minha cidade Campo Grande, e meu estado Mato Grosso do Sul, sendo o único brasileiro a participar do congresso. Não medirei esforços para fazer um excelente congresso para os profissionais de outros países"
Deixe seu Comentário
Leia Também

Três magistrados disputam no TJMS vaga de desembargador deixada por Djailson de Souza

Abertura de congresso internacional sobre autismo reúne especialistas e público em Ponta Porã

PolÃcia descobre mercado usado no esquema de 'disk-drogas' e faz prisões em Campo Grande

Sindicato repudia boletim de ocorrência contra jornalista do JD1 após reportagem

SEC publica plano estadual para promover envelhecimento digno e combater o idadismo em MS

Detran-MS coloca 164 veÃculos em leilão com lances de até R$ 5 mil

Mega-Sena acumulada sorteia neste sábado prêmio de R$ 75 milhões

COP15 em Campo Grande terá esquema reforçado de segurança e mobilidade

NOTA DE ESCLARECIMENTO PÚBLICA


Presidente do Sindimóveis/MS, João Araújo Filho (Reprodução/Assessoria)



