Menu
Menu
Busca sábado, 14 de junho de 2025
GOV UEMS PantanalTech - Jun25
Geral

Termina hoje o 9º Arraial de Santo Antônio

13 junho 2011 - 05h04Denílson Secreta

O 9º Arraial de Santo Antônio vai oferecer lazer e diversão para a população. O evento também é uma marca da solidariedade do campo-grandense para com os mais carentes. E isto inclui o poder público. Criada para reverenciar o padroeiro do Município, a festa tem a participação de entidades assistenciais que recebem, gratuitamente, da administração municipal toda a estrutura necessária. “É uma festa da família que ajuda muita gente”, costuma dizer o prefeito Nelsinho Trad.

Todos os anos, o Arraial é aberto oficialmente após a procissão do Santo “casamenteiro”. Com a mudança de local do evento para o Bairro Santo Amaro, o cortejo sairá da Paróquia Comunidade Bom Jesus, no Lar do Trabalhador, até a Praça do Papa.

Em sua nona edição, o Arraial de Santo Antonio terá a participação de 68 entidades. Para a grande maioria delas, este é o principal evento em termos de arrecadação. Com entrada de graça e uma programação que inclui shows musicais, concurso de quadrilhas e atrações para as crianças, durante os quatro dias de festa, todos os anos a população comparece maciçamente à festa. O preço das comidas comercializadas é outro atrativo para o público.

Nas 68 barracas que este ano se espalharão em uma grande área ao lado do Memorial do Papa João Paulo II, no bairro Santo Amaro, o público irá encontrar pratos que já foram integrados à cultura regional, como o arroz carreteiro, até guloseimas típicas de festas juninas como bolo de fubá e pé-de-moleque. Os preços vão variar de R$ 0,50 (cinqüenta centavos) a R$ 10,00 (dez reais). Estes valores estimulam as pessoas a consumir e, em conseqüência, a contribuir para que as entidades comercializem praticamente tudo o que preparam para o arraial.

O concurso de quadrilhas faz parte da programação que costuma movimentar bastante o Arraial de Santo Antonio, a cada ano. Tudo começa com as crianças, passa pelos ensaios e culmina com a apresentação e a disputa animada entre os participantes. A cada festa, as quadrilhas surpreendem público e jurados, com coreografias que marcam pela originalidade, pesquisa e harmonia na composição dos figurinos.

Hoje, dia do padroeiro é feita a grande queima da fogueira.

Reportar Erro
Funlec - Matriculas

Deixe seu Comentário

Leia Também

Beto Pereira apresenta projeto de interligação do anel rodoviário
Geral
Beto Pereira apresenta projeto para interligar entradas de Aquidauana a anel viário
Hélio Rodrigues, técnico de Operações Florestais
Geral
Suzano contribui para profissionalização de mão de obra em Ribas do Rio Pardo
Secretário-executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação, Ricardo José Senna
Geral
Secretário de MS explica sobre sistema de alarmes e abrigo de Hotel em Israel; vídeo
Foto: Divulgação
Geral
Vai viajar? Programação de obras da Way-306 prevê pontos de interdição; confira
Imagem mostra o momento em que os mísseis do Irã atingem a capital de Israel, Tel Aviv
Internacional
Senado articula envio de avião da FAB para repatriar brasileiros em Israel; três são de MS
Paulo André assume namoro com mãe de seu filho no Dia dos Namorados
Geral
Paulo André assume namoro com mãe de seu filho no Dia dos Namorados
Pedágios da BR-163 em MS terão reajuste a partir deste sábado
Geral
Pedágios da BR-163 em MS terão reajuste a partir deste sábado
Sexta-feira 13: Gatos pretos ainda enfrentam preconceito e violência
Geral
Sexta-feira 13: Gatos pretos ainda enfrentam preconceito e violência
Apenas o pai e o filho mais velho sobreviveram
Justiça
TJ mantém prisão de motorista acusado de provocar acidente que matou família na BR-060
Viatura Polícia Militar
Polícia
Cabo da PMMS que facilitou contrabando mediante propina deve ser excluído, decide TJ

Mais Lidas

Viatura Polícia Militar
Justiça
Policial militar é condenado por atirar nas costas de contrabandista em Mundo Novo
Indivíduos foram presos pela DHPP
Polícia
Assassinos de Moraci são presos quatro meses após execução nas Moreninhas
Tragédia: Criança de 2 anos mata a mãe a tiros ao brincar com arma em MS
Polícia
Tragédia: Criança de 2 anos mata a mãe a tiros ao brincar com arma em MS
"Neguito" vai a júri por matar ex-funcionário com 14 tiros em Campo Grande
Justiça
"Neguito" vai a júri por matar ex-funcionário com 14 tiros em Campo Grande