O cinegrafista Edgard das Neves Pereira, 51 anos, um dos infectados por coronavírus em Campo Grande, recebeu alta nesta segunda-feira (20), do Centro de Terapia Intensiva (CTI), mas permanece da enfermaria do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul.
De acordo com a filha de Edgard, Esther Ortiz Pereira, 20 anos, o pai deu entrada no hospital com pneumonia no dia 23 de abril, em uma segunda feira, ele estava consciente e falou com a família por cerca de três dias quando seu estado se agravou e ele foi sedado e entubado.
Ao ser internado com pneumonia, Edgard passou pelo teste do coronavírus, que chegou a dar negativo na contraprova, porém em um segundo teste voltou a dar positivo.
Nos dias que se seguiram, Edgard ficou sedado, respirando com ajuda de aparelhos e se alimentando por sondas, e acabou pegando outra pneumonia e foi submetido a uma traqueostomia, e continou inconsciente até o dia 14 de abril, quando acordou e começou a interagir, e a respirar sem a ajuda dos aparelhos.
Esther ainda conta que a contaminação pode ter ocorrido em duas ocasiões quando duas semanas antes de ser internado, na sexta-feira (6) de março, Edgard filmou a formatura onde estava presente a namorada do empresário Ueze Zahran Stamatis, que foi tida como o primeiro caso do vírus na capital.
“E teve uma situação no domingo (8) de março, que estávamos com alguns amigos de Curitiba em um churrasco, numa casa alugada aqui em Campo Grande, e na quarta-feira (11) de março, assim que os visitantes voltaram para Curitiba, eles fizeram o teste e todo mundo deu positivo. Meu pai pode ter contraído o vírus deles também”, falou Esther que admite não ter muita certeza em qual das situações o pai foi infectado, mas que por ter tido mais contato com as visitas da outra cidade, a probabilidade de ter pego o vírus é maior.
Porém após quase um mês, Edgard finalmente teve sua recuperação, saiu da CTI e agora é observado na enfermaria. “Ele foi para o quarto pra continuar sendo cuidado, até tirar a traqueostomia, e depois ele já recebe alta, mas ainda não tem previsão, a gente acredita que possa acontecer até nesse fim de semana”, alegou esperançosa.
Assista ao vídeo gravado no momento em que Edgard sai do CTI:
Deixe seu Comentário
Leia Também

Pastor acusado de estupro pede para deixar Conselho de Ética de Pastores de Campo Grande

Irmãs se reencontram após 32 anos em quadro do Luciano Huck em cidade de MS

Detran-MS abre leilão com 181 veÃculos para circulação e 66 lotes de sucatas

Afastados por denúncias de estupro, pastor e secretário seguirão recebendo da prefeitura

Condenado por estuprar enteada tem pena diminuÃda em MS

VÃtima que acusou secretário da Sejuv de estupro recebe mensagens de intimidação

Justiça nega liberdade a homem que matou Edson a tiros em conveniência de Campo Grande

Juiz proÃbe técnico em optometria de atuar sem médico e multa pode chegar a R$ 100 mil

Nomeado na prefeitura de Campo Grande, pastor é afastado após denúncia de estupro


Edgard das Neves Pereira 



