Maycon Luan Ferreira Barbosa, de 33 anos, vulgo 'Espanhol Joe Loko', foi assassinado no início da noite desta quarta-feira (4) com vários disparos, incluindo na cabeça, momentos depois que havia saído da residência, no bairro Mendes Mourão, em Coxim - a 253 quilômetros de Campo Grande.
Segundo informações do boletim de ocorrência, uma testemunha teria escutado os barulhos dos tiros e ao sair para verificar a situação, encontrou o homem caído na rua Miranda Reis.
Ela ainda percebeu que pelo menos três pessoas estavam fugindo em direção a um matagal, sendo que um homem portava uma arma de fogo. A testemunha reconheceu dois dos suspeitos, sendo um homem e uma mulher, que já teriam tido desentendimento em datas passadas com Maycon.
Ainda conforme o registro policial, a Polícia Militar soube por meio de informações que 'Joe Loko' tinha diversos desentendimentos com a suspeita e o outro comparsa, após ele ter realizado um trabalho para a mulher e ela não ter honrado com os pagamentos. Assim, ele chegou a cobrar os valores usando um machado e correu atrás da suspeita.
Porém, após esse episódio, a mulher e o comparsa passaram a ameaçar Maycon de morte.
Após o crime de homicídio, os policiais iniciaram diligências para tentar localizar os suspeitos, mas nenhum deles foi localizado até então. A Polícia Civil e a Científica estiveram no local dos fatos e realizaram os trabalhos de praxe.
Maycon Luan tinha várias passagens pela polícia, inclusive a participação em um homicídio de um jovem há mais de 10 anos.
O caso foi registrado como homicídio simples.