O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) anunciou a criação da 6ª Promotoria de Justiça na Comarca de Ponta Porã, município que faz fronteira com Pedro Juan Caballero, no Paraguai. A nova unidade também atenderá Antônio João, Aral Moreira e o distrito de Sanga Puitã.
A decisão foi aprovada por unanimidade durante reunião do Colégio de Procuradores de Justiça, realizada na última quinta-feira (27). A medida surgiu após um estudo sobre a demanda processual na região, considerando o volume de trabalho e a necessidade de redistribuição das atribuições entre as promotorias já existentes.
A 6ª Promotoria de Justiça será responsável pelos casos envolvendo o Patrimônio Público, além de metade dos processos de violência doméstica e de crimes cometidos contra crianças e adolescentes, que antes estavam concentrados na 5ª Promotoria. A redistribuição dos casos será feita gradualmente em um período de seis meses.
A Promotora de Justiça substituta Laura Alves Lagrota, aprovada no último concurso do MPMS, foi designada para assumir a nova unidade.
Com as mudanças, a 5ª Promotoria continuará cuidando da outra metade dos casos de violência doméstica e crimes contra menores. Já a 2ª Promotoria deixará de atuar na área do idoso e da pessoa com deficiência, que agora ficará sob responsabilidade da 1ª Promotoria. As 3ª e 4ª Promotorias manterão atuação na área criminal residual.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Aeródromo de Aquidauana passará por obras para 'ampliar a segurança'

MPT realiza capacitação para combater trabalho infantil em Ribas do Rio Pardo

Sobreviventes de acidente que vitimou duas crianças estão em 3 hospitais de MS

Com sinalização noturna, aeródromo de Paranaíba vai operar 24h

Motociclista invade contramão, acerta caminhão e morre em Ap. do Taboado

Acidente entre caminhonete e árvore mata três pessoas em Miranda

Motorista de caminhonete sofre atentado em rodovia de Nova Andradina

Troca de tiros com a polícia deixa dois assaltantes mortos em Mundo Novo

Ex-prefeito não infringiu a Lei Eleitoral ao instituir transporte gratuito em Ribas
