O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) determinou, em decisão liminar, que a Agência de Previdência Social do Estado (AGEPREV) suspenda o pagamento de aposentadorias à professora Alzira Camargo, devido à suspeita de acúmulo indevido de benefícios previdenciários.
Segundo o Portal da Transparência, Alzira recebe dois pagamentos pela AGEPREV, no valor de R$ 8.716,23 e R$ 2.317,34, além de uma aposentadoria pelo Instituto Municipal de Previdência Social de Sidrolândia (Previlândia). A situação foi considerada incompatível com os artigos 37 e 40 da Constituição Federal, que regulam o acúmulo de cargos, empregos, funções e aposentadorias no serviço público.
O conselheiro Márcio Monteiro determinou a suspensão imediata dos pagamentos da AGEPREV, sob pena de multa equivalente a 100 UFERMS. Também foi concedido um prazo de cinco dias para que Alzira Camargo regularize sua situação junto aos institutos de previdência, sob pena de medidas legais.
A Diretora-Presidente do Previlândia, Vanilda Borges Barbosa Viganó, foi intimada a tomar ciência da decisão. O caso segue em análise para assegurar o cumprimento das normas constitucionais e a regularidade na concessão dos benefícios.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Briga em torneio de pesca deixa três esfaqueados e um em estado grave em Três Lagoas

Homem é morto a tiros em frente a bar e suspeito é preso em Rio Brilhante

Decisão do STJ mantém 'Frescura' preso, suspeito de corrupção em Sidrolândia

Réu por corrupção em Sidrolândia segue com tornozeleira, decide TJ

Após confusão, adolescente ameaça 'rival' com faca em Ribas

MP apura possível descumprimento de carga horária por servidores da Saúde em Miranda

Escondido em sítio, caseiro que matou patrão é preso em Deodápolis

MP investiga cumprimento da Lei Lucas em instituições de ensino em Aparecida do Taboado

80 policiais vão às ruas caçar traficantes em operação em Aparecida do Taboado
