Com a presença de uma massa de ar quente que devem afetar os Estados. Unidos (EUA) durante o fim de semana, a cidade de Las Vegas viveu nessa quarta-feira (10) o quinto dia consecutivo de temperaturas escaldantes, com 46,1°C.
A temperatura chegou a esse nível pouco depois das 13h no Aeroporto Internacional Harry Reid, o que superou o recorde anterior de quatro dias consecutivos, estabelecido em julho de 2005. Esse valor ou aumentar ou até duplicar no fim de semana.
A cidade estabeleceu 16 temperaturas máximas desde 1° de junho, bem antes do início oficial da época de verão. "E ainda nem chegamos ao meio de julho", disse o meteorologista Morgan Stessman, nessa quarta-feira.
Mesmos pelos padrões do deserto, os meteorologistas classificaram as temperaturas como "a onda de calor mais extrema" desde que o Serviço Nacional de Meteorologia começou a fazer registos, em 1937.
Isso inclui a máxima histórica de 48,4°C na segunda-feira, que superou o recorde anterior de 47.2 °C. Técnicos do setor da saúde também avisaram que está perigosamente quente. Só este ano já foram notificadas pelo menos nove mortes relacionadas com o calor no condado de Clark, na área de Las Vegas, segundo o gabinete do médico legista. Mas os números devem ser superiores.
"Mesmo pessoas com uma idade média, que são aparentemente saudáveis, podem sofrer com o calor, quando ele é tão forte que não deixa o corpo arrefecer", disse Alexis Brignola, epidemiologista no distrito de Saúde do sul de Nevada.
Para os desabrigados e outras pessoas sem acesso a ambientes seguros, os dirigentes locais estabeleceram pontos de arrefecimento de emergência em centros comunitários, ao longo de Nevada.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Reino Unido traça plano para enviar suprimentos a Gaza e retirar crianças do local

Musk mandou Starlink desligar internet durante operação da Ucrânia contra Rússia em 2022

Estudantes morrem após desabamento do telhado de escola na Índia

Senadores norte-americanos classificam tarifas de Trump ao Brasil como 'abuso de poder'

Homem morre após confrontar policiais com faca em Campo Grande

Médico se declara culpado por morte de Matthew Perry, de Friends

Homem será indenizado em R$ 70 mil após ser flagrado nu pelo carro do Google Maps

JD1TV: Avião russo cai com 48 pessoas a bordo e não deixa sobreviventes

MP investiga falta de segurança em unidades de saúde de Campo Grande
