Com a presença de uma massa de ar quente que devem afetar os Estados. Unidos (EUA) durante o fim de semana, a cidade de Las Vegas viveu nessa quarta-feira (10) o quinto dia consecutivo de temperaturas escaldantes, com 46,1°C.
A temperatura chegou a esse nível pouco depois das 13h no Aeroporto Internacional Harry Reid, o que superou o recorde anterior de quatro dias consecutivos, estabelecido em julho de 2005. Esse valor ou aumentar ou até duplicar no fim de semana.
A cidade estabeleceu 16 temperaturas máximas desde 1° de junho, bem antes do início oficial da época de verão. "E ainda nem chegamos ao meio de julho", disse o meteorologista Morgan Stessman, nessa quarta-feira.
Mesmos pelos padrões do deserto, os meteorologistas classificaram as temperaturas como "a onda de calor mais extrema" desde que o Serviço Nacional de Meteorologia começou a fazer registos, em 1937.
Isso inclui a máxima histórica de 48,4°C na segunda-feira, que superou o recorde anterior de 47.2 °C. Técnicos do setor da saúde também avisaram que está perigosamente quente. Só este ano já foram notificadas pelo menos nove mortes relacionadas com o calor no condado de Clark, na área de Las Vegas, segundo o gabinete do médico legista. Mas os números devem ser superiores.
"Mesmo pessoas com uma idade média, que são aparentemente saudáveis, podem sofrer com o calor, quando ele é tão forte que não deixa o corpo arrefecer", disse Alexis Brignola, epidemiologista no distrito de Saúde do sul de Nevada.
Para os desabrigados e outras pessoas sem acesso a ambientes seguros, os dirigentes locais estabeleceram pontos de arrefecimento de emergência em centros comunitários, ao longo de Nevada.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Israelenses tentam bloquear entrada de ajuda humanitária em Gaza

JD1TV: Navio se choca contra a ponte do Brooklin nos EUA e deixa dois mortos

Avião voa sozinho por 10 minutos após copiloto passar mal na cabine de comando

Casa em que o papa morou, em Chicago, vai a leilão por R$ 1,4 milhão

Kim Jong-un pede que Coreia do Norte "intensifique" preparações para a guerra

Israel e Hamas voltam a negociar cessar-fogo na Faixa de Gaza

Chile registra terremoto de magnitude 6,1

Guiana afirma que sofreu três ataques vindos da Venezuela em período de 24h

Itália aprova lei que restringe a concessão de cidadania para estrangeiros
