Israel voltou a bombardear o sul da Faixa de Gaza neste domingo (19), em retaliação a um suposto ataque do Hamas contra militares israelenses. A ação representa a primeira grande ameaça ao cessar-fogo em vigor há quase dez dias, firmado com mediação dos Estados Unidos.
Segundo o governo israelense, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu ordenou uma “forte retaliação”. Aviões de combate atingiram alvos em Rafah, no sul de Gaza, área sob controle israelense. O Hamas, por sua vez, negou ter atacado forças israelenses e afirmou que quatro pessoas morreram nos bombardeios.
Como resposta, Israel também suspendeu a entrada de ajuda humanitária no território palestino até “segunda ordem” e pode realizar novos ataques, segundo fontes oficiais.
O Hamas informou ter encontrado o corpo de mais um refém israelense morto em cativeiro, mas ameaçou interromper a devolução de corpos caso os ataques continuem.
Testemunhas relataram à agência AFP que houve confrontos entre grupos armados palestinos e forças israelenses antes dos bombardeios. Um oficial israelense confirmou os combates e afirmou que o episódio representa “uma violação flagrante do cessar-fogo”.
Apesar da trégua, em vigor desde 10 de outubro, o Hamas denuncia “diversas violações” por parte de Israel, incluindo a morte de 37 palestinos desde o início do acordo.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Revisão Tarifária da Sanesul prevê aumento em duas etapas e amplia tarifa social

CCJR aprova licença de 18 dias para Eduardo Riedel

Pressionado por julgamento, Netanyahu solicita indulto presidencial em Israel

Passagem de ciclone afeta quatro países e deixa quase 600 mortos na Ásia

Vídeo: Trump fala em ofensiva terrestre contra o narcotráfico na Venezuela

Tiroteio perto da Casa Branca deixa dois militares feridos nos EUA

Eduardo Bolsonaro vira réu no STF por coagir ministros; Defensoria Pública assume defesa

Filho guarda corpo mumificado da mãe há anos para receber aposentadoria dela e acaba preso

VÍDEO: Explosão atinge navio cargueiro no porto de Los Angeles


Foto: TV Globo 




