Menu
Menu
Busca sábado, 25 de janeiro de 2025
Gov Dengue - Jan25
Internacional

Brasileira denuncia assalto e tentativa de estupro em apartamento alugado na França

Marcela Vinhal de Carvalho denunciou descaso por parte do Consulado-Geral do Brasil em Paris e a maneira como ela e suas amigas foram tratadas pela polícia francesa

05 dezembro 2024 - 19h11Pedro Molina, com informações do g1

A maquiadora e influenciadora brasileira Marcela Vinhal de Carvalho, de 25 anos, denunciou que foi vítima de um assalto e tentativa de estupro durante uma viagem à Paris, na França, após sete homens armados invadiram o apartamento que ela e suas amigas alugaram pelo Airbnb.

Marcela estava hospedada na capital francesa com outras duas amigas, e na noite de 16 de novembro, último dia da viagem, acompanhada de apenas uma das amigas, ouviu batidas na porta, chegando até mesmo a achar que era a terceira amiga pedindo para entrar na casa.

No entanto, as batidas se tratavam de sete homens invadindo o apartamento. Ao portal de notícias g1, Marcela contou que os criminosos foram violentos, as agredindo e até mesmo tentando arrancar suas roupas.

"Isso aconteceu por volta de 20h, e uma das nossas amigas que tinha saído estava para chegar. Eles entraram gritando muito, nos bateram com tapas, murros e cotoveladas. Eles tentaram atirar em mim, pois eu estava em pânico e gritando muito. Bateram com a arma na cabeça da minha amiga quando ela tentou me acalmar. Eles ainda tentaram arrancar nossas calças e blusas", comentou.

Ainda segundo Marcela, a terceira amiga retornou pouco tempo depois e interfonou várias vezes, assustando os suspeitos, que deixaram o local às pressas logo em seguida. Apesar da fuga apressada, os criminosos levaram quatro celulares, 900 euros, cartões de crédito e outros itens.

As três saíram da casa e foram até a estação de metrô mais próxima para pedir ajuda, com uma mulher vendo a situação das três e acionando a polícia. As jovens foram levadas para a delegacia por volta de 21h e ficaram no local até às 8h da manhã do dia seguinte.

A situação, no entanto, não melhorou muito com os policiais, que interrogam as três como se elas fossem suspeitas, chegando a sugerir que elas eram prostitutas após encontrarem medicamentos ginecológicos e preservativos nas malas delas.

"Foi bizarro. A gente pensou que eles [policiais] eram super preparados. Eles andaram pela casa, coletaram digitais... Mas tinham algumas peças íntimas em algumas das malas e os policiais falaram que era cor de calcinha de prostituta. A gente não conseguia entender o idioma, mas uma das minhas amigas compreendia o que eles falavam. Fomos interrogadas como se fôssemos as suspeitas", relatou a brasileira.

Depois de várias horas na delegacia, as jovens foram liberadas e retornaram ao apartamento, mas algum tempo depois, a polícia retornou ao local e convocou as vítimas para exames de corpo de delito.

Ao retornarem ao apartamento, o proprietário expulsou e cancelou a reserva delas, alegando que a decisão foi tomada por motivos de "segurança".

Marcela contou que chegou a procurar o Consulado-Geral do Brasil em Paris, mas informou que não foi bem atendida por nenhum representante, chegando até mesmo a se ajoelhar e pedir ao segurança que a deixasse ficar no local até que alguém prestasse assistência, já que estava sem dinheiro e celular para entrar em contato com a família. "Quando isso aconteceu, eles [do Consulado] ameaçaram chamar a polícia para mim", contou.

Após tentar auxílio brasileiro na França, a maquiadora decidiu voltar para o Brasil, e com um telefone emprestado pela equipe do consulado, conseguiu entrar em contato com a família. Outros brasileiros, que presenciaram as jovens procurando ajuda, também as auxiliaram.

Marcela chegou no Brasil no último domingo (1º), e já retornou suas atividades no estúdio de maquiagem que administra.

"Me sinto segura aqui, mas os traumas não passam nunca. Meu estúdio fica no 2º andar de uma loja, e sempre penso que alguém vai aparecer. Tenho crises de pânico. É um sentimento de impotência, sabe?", relatou.

Em nota enviada ao g1, o Ministério das Relações Exteriores, o Itamaraty, afirmou que acompanhou o caso e prestou assistência consular às brasileiras, mas não comentou nada sobre a denúncia em relação ao descaso sofrido no consulado brasileiro na França.

 

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Hamas divulga lista com os nomes de quatro reféns que serão libertadas no sábado
Internacional
Hamas divulga lista com os nomes de quatro reféns que serão libertadas no sábado
Trump liga preço do petróleo à guerra na Ucrânia
Internacional
Trump liga preço do petróleo à guerra na Ucrânia
Cirurgião de Taiwan faz vasectomia em si mesmo como "presente" para a esposa
Internacional
Cirurgião de Taiwan faz vasectomia em si mesmo como "presente" para a esposa
Steve Bannon, ex-assessor de Donald Trump
Internacional
Bannon quer punir o Brasil por Bolsonaro ser impedido de ir à posse de Trump
Trump ameaça tarifar países do Brics e comete gafe ao incluir a Espanha no grupo
Internacional
Trump ameaça tarifar países do Brics e comete gafe ao incluir a Espanha no grupo
Donald Trump
Internacional
'Eles precisam de nós', diz Trump sobre Brasil e países da América Latina
STJ -
Internacional
Expulsão não impede que sentença de outro país tenha efeito no Brasil, diz STJ
Demiroren News Agency/AFP
Internacional
JD1TV: Resort em estação de esqui pega fogo e 66 hóspedes morrem na Turquia
Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump
Internacional
Trump anuncia que EUA deixará o Acordo de Paris
Donald Trump em seu primeiro discurso como presidente
Internacional
Governo Trump encerra aplicativo que permitia entrada de imigrantes nos EUA

Mais Lidas

Sesau abre inscrições para Residência Multiprofissional em Saúde da Família
Cidade
Sesau abre inscrições para Residência Multiprofissional em Saúde da Família
A vítima faleceu ainda no local do crime
Polícia
Homem é morto a tiros pelo vizinho durante briga por causa de som alto
AGORA: Homem é morto a tijoladas enquanto espancava a namorada na Capital
Polícia
AGORA: Homem é morto a tijoladas enquanto espancava a namorada na Capital
Capitão da Bavex é encontrado morto em casa no Recanto dos Pássaros
Polícia
Capitão da Bavex é encontrado morto em casa no Recanto dos Pássaros