Na manhã desta segunda-feira (10), um navio petroleiro e um navio de carga colidiram na costa da Inglaterra, no Mar do Norte, provocando uma explosão e um incêndio.
A Guarda Costeira britânica mobilizou uma ampla operação de resgate, envolvendo helicópteros, uma aeronave de asa fixa, barcos de salvamento e embarcações próximas equipadas para combate a incêndios. Segundo a Associated Press, 37 pessoas foram resgatadas das embarcações.
Inicialmente, o chefe do porto de Grimsby East, Martyn Boyers, afirmou que 32 tripulantes haviam sido retirados do local. No entanto, horas depois, o vereador Graham Stuart confirmou à BBC que todos os 37 membros das tripulações estavam seguros, embora um deles tenha sido hospitalizado.
Não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde dos resgatados.
Fontes da indústria naval informaram à Reuters que os navios envolvidos na colisão são o petroleiro químico Stena Immaculate, de bandeira americana, e o navio porta-contêineres Solong, cuja nacionalidade ainda não foi confirmada.
Ainda não se sabe o que causou a colisão, mas duas autoridades de segurança marítima disseram à Reuters que não há indícios de malícia ou envolvimento de terceiros no acidente.
De acordo com serviços de monitoramento marítimo, a colisão ocorreu às 5h48 (horário de Mato Grosso do Sul). Relatos indicam que o Stena Immaculate estava parado no momento do impacto, enquanto o Solong veio em sua direção e colidiu.
A colisão ocorreu próximo ao porto de Hull, no nordeste da Inglaterra, uma região de intenso tráfego marítimo utilizada por embarcações com destino aos Países Baixos e à Alemanha.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Número de mortos em enchentes no Texas sobe para 67

Em recado aos EUA, Brics critica imposição de tarifas unilaterais

Banhistas voltam ao Rio Sena após 101 anos: Paris libera mergulhos durante verão

Tempestades no Texas deixam ao menos 27 mortos e dezenas de desaparecidos

JD1TV: Posto de gasolina explode e deixa mais de 40 feridos na Itália

Diddy é condenado por transporte para prostituição, mas absolvido de crimes graves

Congresso vota pacote de Trump para maior restrição à imigração

Treta! Trump volta a atacar Elon Musk e sugere deportação

Ataque aéreo israelense mata mais de 40 pessoas em café em Gaza
