As eleições presidenciais da Argentina sofreram uma reviravolta. A senadora e ex-presidente da Argentina Cristina Fernández de Kirchner anunciou que será candidata a vice-presidente numa chapa encabeçada pelo dirigente Alberto Fernández.
“Pedi a Alberto Fernández que encabece a chapa que integraremos juntos. Ele, como candidato a presidente, e eu, como candidata a vice, para participar nas próximas eleições primárias abertas, simultâneas e obrigatórias”, anunciou a ex-mandatária em mensagem gravada divulgada nas redes sociais, com sua voz em off e imagens de distintos momentos de sua carreira política.
A ex-presidente declarou que a chapa “é a que melhor exprime o que neste momento se necessita para convocar aos mais amplos setores sociais e políticos e econômicos também, não apenas para ganhar a eleição como para governar”.
Na próxima terça-feira (21), Cristina deverá comparecer à primeira audiência no processo em que ela é acusada de integrar uma suposta associação ilícita que favoreceu o empresário Lázaro Báez na licitação de obras públicas.
Na mensagem, de pouco mais de 12 minutos, Cristina Kirchner disse que conhece Fernández há mais de 20 anos e admitiu que teve diferenças com o dirigente partidário. “[Ele] foi chefe de Gabinete de Néstor [Kirchner] durante toda sua presidência. Eu o vi, junto dele, decidir, organizar, acordar e buscar sempre a maior amplitude possível do governo. Foram tempos muito difíceis, mas estes que estamos vivendo são realmente dramáticos. Nunca tantos e tantas dormindo na rua”, comentou a senadora.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Homem morre após receber rim infectado com raiva em transplante

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Estratégia dos EUA libera uso de força letal na América Latina

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

Revisão Tarifária da Sanesul prevê aumento em duas etapas e amplia tarifa social

CCJR aprova licença de 18 dias para Eduardo Riedel

Pressionado por julgamento, Netanyahu solicita indulto presidencial em Israel

Passagem de ciclone afeta quatro países e deixa quase 600 mortos na Ásia

Vídeo: Trump fala em ofensiva terrestre contra o narcotráfico na Venezuela


A senadora e ex-presidente da Argentina Cristina Fernández de Kirchner (Gabriel Cano)



