O Senado americano absolve Donald Trump e o mantém na presidência dos Estados Unidos. O resultado do processo de impeachment saiu na tarde desta quarta-feira (5).
Trump era acusado de abuso de poder e obstrução do Congresso. A absolvição do presidenciável já era esperada, já que a Casa é controlada por uma maioria de republicanos, mesmo partido do presidente americano, que busca se reeleger este ano.
Na primeira acusação, de abuso de poder, Trump foi inocentado por 52 votos a 48. Já na segunda acusação, obstrução do Congresso, o presidente foi absolvido por 53 votos contra 47.
O Senado é formado por 100 assentos. Hoje, 53 deles estão com os republicanos e 45 com os democratas e 2 com independentes. Para a condenação nos artigos de impeachment, os democratas precisavam de ao menos dois terços dos votos.
Campanha
Com este resultado, Trump pode seguir tranquilo em sua campanha de reeleição. Mesmo com o julgamento correndo no Congresso, a aprovação de Trump estava em 94% entre eleitores do Partido Republicano, de acordo a Gallup.
De acordo com a pesquisa da consultoria Eurasia, há uma chance de 60% de Trump conseguir mais um mandato na Casa Branca.
Na visão da consultoria, os bons indicadores econômicos dos Estados Unidos favorecem sua candidatura, principalmente nos estados que são considerados como fundamentais para a conquista dos 270 delegados necessários para eleger um presidente.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Homem morre após receber rim infectado com raiva em transplante

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Estratégia dos EUA libera uso de força letal na América Latina

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

Revisão Tarifária da Sanesul prevê aumento em duas etapas e amplia tarifa social

CCJR aprova licença de 18 dias para Eduardo Riedel

Pressionado por julgamento, Netanyahu solicita indulto presidencial em Israel

Passagem de ciclone afeta quatro países e deixa quase 600 mortos na Ásia

Vídeo: Trump fala em ofensiva terrestre contra o narcotráfico na Venezuela


Donald Trump se mantém na presidência dos Estados Unidos após absolvição do Senado 



