O grupo terrorista Hamas afirmou, neste domingo (25), que rejeita as novas condições apresentadas por Israel para negociações de um cessar-fogo na Faixa de Gaza, onde a guerra já dura mais de 10 meses.
Segundo a agência de notícias Reuters, as negociações não conseguiram estabelecer um acordo para encerrar a campanha militar israelense em Gaza ou libertar os reféns capturados pelo grupo terrorista durante o ataque à Israel em 7 de outubro do ano passado.
O ponto principal de divergência nas negociações, que são mediadas pelos Estados Unidos, Egito e Catar, está na presença de Israel no Corredor Filadélfia, trecho de terra de 14,5 km de extensão ao longo da fronteira sul de Gaza com o Egito.
De acordo com o Hamas, Israel não cumpriu o compromisso de retirar tropas do corredor e apresentou novas condições, entre elas a triagem de palestinos deslocados.
“Não aceitaremos discussões sobre retratações do que concordamos em 2 de julho ou novas condições”, afirmou o oficial do Hamas Osama Hamdan à TV Al-Aqsa.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV: Com Katy Perry a bordo, Blue Origin completa voo ao espaço

Homem morre de câncer após médicos errarem diagnóstico

Mísseis russos deixam 32 mortos e 84 feridos em cidade a nordeste da Ucrânia

Celulares e computadores estão isentos das tarifas de Trump

Inteligência Artificial cria tratamento para paciente com doença rara

Casa Branca confirma tarifas de 104% contra a China

Projeto que põe fim em reeleição é analisado pela CCJ

Brasileiro-palestino morre em prisão de Israel

Presidente da Coreia do Sul é destituído do cargo
