O grupo terrorista Hamas afirmou, neste domingo (25), que rejeita as novas condições apresentadas por Israel para negociações de um cessar-fogo na Faixa de Gaza, onde a guerra já dura mais de 10 meses.
Segundo a agência de notícias Reuters, as negociações não conseguiram estabelecer um acordo para encerrar a campanha militar israelense em Gaza ou libertar os reféns capturados pelo grupo terrorista durante o ataque à Israel em 7 de outubro do ano passado.
O ponto principal de divergência nas negociações, que são mediadas pelos Estados Unidos, Egito e Catar, está na presença de Israel no Corredor Filadélfia, trecho de terra de 14,5 km de extensão ao longo da fronteira sul de Gaza com o Egito.
De acordo com o Hamas, Israel não cumpriu o compromisso de retirar tropas do corredor e apresentou novas condições, entre elas a triagem de palestinos deslocados.
“Não aceitaremos discussões sobre retratações do que concordamos em 2 de julho ou novas condições”, afirmou o oficial do Hamas Osama Hamdan à TV Al-Aqsa.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Irmãos Menendez podem ser libertados após mais de 30 anos de prisão

Popular, Papa Leão XIV acumula mais de 9 milhões de seguidores em 24h no Instagram

Pepe Mujica, ex-presidente do Uruguai, morre aos 89 anos

Em 1ª coletiva mundial, papa Leão XIV pede libertação de mais de jornalistas

STJ libera inclusão de gênero neutro em Registro Civil

Estados Unidos e China entram em acordo e terão redução de tarifa temporária

Papa pede paz na Ucrânia e em Gaza ao celebrar 1ª oração de domingo: 'Guerra nunca mais'

Leão 14 visita túmulo do papa Francisco durante 1ª viagem fora do Vaticano

Robert Francis Prevost é o escolhido como novo Papa
