Um incêndio em uma boate deixou ao menos 59 pessoas mortas e mais de 100 feridas na Macedônia do Norte, neste domingo (16), segundo as autoridades locais.
O incidente foi registrado em Kocani, no nordeste do país, a cerca de 100 km da capital, Skopje. Segundo a imprensa local, o incêndio começou durante um show do grupo de hip-hop DNK, um dos mais populares do país, dentro da boate.
As chamas se alastraram rapidamente para o teto e o telhado do clube, que foram consumidos quase que completamente. Cerca de 1,5 mil pessoas estavam no local, de acordo com a imprensa macedônia.
No local da tragédia, o ministro do Interior, Panche Toshkovsk, havia afirmado que algumas pessoas que estavam na boate usaram efeitos pirotécnicos. As faíscas entraram em contato com o teto, provocando o início do incêndio.
As causas do incêndio e as responsabilidades continuam sendo apuradas pelas autoridades. Ainda mais cedo, Toshkovsk anunciou que quatro pessoas foram presas, sem fornecer mais detalhes; a mídia local informa que o dono da boate está entre os detidos.
A emissora estatal MRT informou que dezenas de pessoas sofreram queimaduras graves e foram conduzidas aos hospitais da região. Entre as vítimas, há menores de idade.
Com informações do g1
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Congresso reage à tarifa de 50% imposta por Trump ao Brasil e avalia retaliação

Homem descobre câncer após atribuir enxaquecas ao estresse da rotina

Duas pessoas morrem em ataque de mísseis da Rússia contra Kiev

Trump anuncia tarifa de 50% sobre produtos brasileiros; veja nota enviada a Lula

Planeta registrou em junho a 3ª temperatura mais quente da história

Candidatos do PT em Paranhos precisam devolver R$ 60,5 mil por contas desaprovadas

Homem invade pista e morre sugado por motor de avião em Milão

Leão escapa de zoológico e ataca fazendeiro na Turquia

Número de mortos em enchentes no Texas sobe para 91, incluindo 28 crianças
