Um avião da Alaska Airlines, modelo Boeing 737 Max 9, perdeu parte de sua fuselagem na última sexta-feira (5), após uma das portas da aeronave se “abrir” durante o voo. Devido ao incidente, houve despressurização da cabine e foi necessário um pouso de emergência.
O voo partiu do Aeroporto Internacional de Portland, no estado de Oregon, nos Estados Unidos, e seguia para o estado da Califórnia, porém, após o incidente, precisou fazer um pouso de emergência alguns minutos depois da decolagem.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver a intensidade dos ventos que passam pela cabine, além das luzes noturnas da cidade de Portland pelo buraco na fuselagem. A aeronave demorou cerca de 15 minutos antes de fazer o pouco de emergência.
Segundo informações da Administração Federal de Aviação (FAA na sigla em inglês), os pilotos informaram que houve um “problema de pressurização” antes de realizarem o pouso de emergência. A Associação dos Comissários de Bordo da Alaska Airlines informou que a descompressão foi “explosiva”, e deixou um comissário de bordo com ferimentos leves.
Logo após o pouso, paramédicos entraram na aeronave para atenderem os passageiros. Um homem teve um ferimento no pé. Nenhuma pessoa a bordo da aeronave teve algum ferimento grave.
Proibição no Brasil
Após o incidente, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou, no último domingo (7), a proibição do uso de aeronaves do modelo Boeing 737 Max 9 no Brasil. Atualmente, apenas a Copa Airlines opera com esse modelo de aeronave, que é utilizada em voos internacionais da companhia.
Confira o vídeo do incidente:
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Número de mortos em enchentes no Texas sobe para 67

Em recado aos EUA, Brics critica imposição de tarifas unilaterais

Banhistas voltam ao Rio Sena após 101 anos: Paris libera mergulhos durante verão

Tempestades no Texas deixam ao menos 27 mortos e dezenas de desaparecidos

JD1TV: Posto de gasolina explode e deixa mais de 40 feridos na Itália

Diddy é condenado por transporte para prostituição, mas absolvido de crimes graves

Congresso vota pacote de Trump para maior restrição à imigração

Treta! Trump volta a atacar Elon Musk e sugere deportação

Ataque aéreo israelense mata mais de 40 pessoas em café em Gaza
