O juiz Gustavo Germano Francisco Arguello, da 3ª Vara Criminal de Foz do Iguaçu (PR), aceitou nesta quinta-feira (1º) a denúncia do Ministério Público do Paraná contra o policial bolsonarista Jorge José da Rocha Guaranho, acusado de matar no dia 9 de julho o guarda municipal Marcelo Arruda, tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu, e decidiu que o assassino vá a júri popular.
Na sentença, o juiz diz que Guaranho foi, por conta própria, até o local onde estavam "pessoas que teriam opinião política ideológica diversa, com o aparente fim de antagonizar, confrontar", além de citar a gravidade do crime ter sido cometido por um agente público.
"Tal cenário ganha maior destaque ao se constatar a divisão da sociedade em posições políticas antagônicas, mesmo após findado o segundo turno da eleição presidencial”, disse o magistrado.
Ele será julgado por homicídio duplamente qualificado. Cabe recurso.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Itamaraty confirma revogação de visto de assessor de Trump

Justiça condena homem que importunou sexualmente adolescente em Campo Grande

Tribunal do Júri condena dois homens pelo homicÃdio de Tiago Sandrin em Sonora

Homem que matou jovem com machadinha em aldeia de Amambai pega 32 anos de prisão

Supremo decide se mantém prisão de Vorcaro

MPMS intensifica fiscalização em unidades de acolhimento de Dourados e Laguna Carapã

TJMS autoriza exclusão de coronel da PMMS após condenação por contrabando e descaminho

Juiz aposentado é condenado a 24 anos de prisão por mandar matar colega no EspÃrito Santo

Homem é julgado por matar companheira a facadas em Campo Grande


O policial penal Jorge José da Rocha Guaranho é investigado pelo assassinato do tesoureiro do PT de Foz do Iguaçu (Foto: Reprodução/Redes Sociais)



