A Polícia Civil prendeu no último sábado (19) Fabricio Mansano Lima, o “Caroço”, de 36 anos, condenado por um homicídio ocorrido em 2009, na região conhecida como Carandiru, em Campo Grande. A captura foi realizada por investigadores do Grupo de Operações e Investigações (GOI), na área Central da Capital.
Fabricio foi condenado a 15 anos de prisão por matar Wellington Nilson da Silva, a tiros, no dia 14 de setembro de 2009, por volta das 18h, na Rua Jamil Basmage, no Residencial Atenas — área então ocupada irregularmente.
A ordem de prisão foi expedida pelo juiz Aluizio Pereira dos Santos. A condenação foi fundamentada no artigo 121, § 2º, incisos II e IV do Código Penal, que trata de homicídio qualificado.
Mesmo com a condenação, o réu permaneceu foragido por vários anos. Agora, caberá à Justiça avaliar se o crime prescreveu ou não, devido ao tempo decorrido desde o fato.
Outro nome relacionado ao caso em 2009 é Rodrigo de Mendonça Rosa, o “Belo”, então menor de idade. Ele chegou a ser acusado de envolvimento no crime. Em 2022, já adulto, foi executado com diversos tiros na noite de 9 de outubro, no bairro Nova Lima.
Os acusados pela morte de “Belo” foram presos, mas acabaram impronunciados e soltos em dezembro de 2023. A decisão foi do juiz Aluizio Pereira dos Santos, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, que rejeitou a acusação e não levou o caso a julgamento popular.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

STF volta a julgar marco temporal na próxima quarta-feira

TSE encerra teste público de segurança das urnas eletrônicas

STF marca julgamento sobre morte de Marielle Franco e Anderson Gomes

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

OAB/MS tem liminar suspensa pela Justiça Federal no caso do golpe do falso advogado


Viatura do Grupo de Operações e Investigações (GOI) - (Foto: Ilustrativa/PCMS)



