Menu
Menu
Busca segunda, 07 de abril de 2025
TJMS Abr25
Justiça

Caso Sophia: Acusados teriam usado cocaína 'a noite toda' antes de criança ser morta

Alguns amigos, que foram chamados para testemunhar, passaram a noite com os dois e chegaram até mesmo a ir comprar a droga com a genitora da vítima

04 dezembro 2024 - 18h11Brenda Assis e Brenda Leitte    atualizado em 04/12/2024 às 18h14
São Julião

O jovem Matheus Siqueira, amigo de longa data de Christian Campoçano Leitheim, acusado de matar Sophia de Jesus Ocampo, de 2 anos, em Campo Grande, detalhou em depoimento no tribunal do júri que passou a noite e a madrugada anterior ao crime ‘cheirando’ cocaína com os réus. Tudo isso aconteceu no mesmo ambiente em que as crianças estavam.

Com um depoimento meio desconexo, o rapaz explicou como foi o dia e a noite antes do crime. Ele contou que mesmo com a Sophia doente e com dores de estômago, o casal foi com ela até um bar para jogar sinuca.

“Eles disseram que a Sophia passou mal da barriga, com intolerância a lactose, ficando meio abatida. Não lembro quando voltamos, acho que ficamos 1h30 ou 2h no bar. Ai chegando na casa da Stephanie, saímos por volta de 1h da madrugada do dia 26 (dia do crime), para comprar cocaína”, detalhou.

Sem se lembrar direito o que havia acontecido, Matheus soube apenas dizer que usaram drogas e álcool dentro da casa, com as crianças ainda acordadas, sentadas no sofá da sala. O grupo então ficou até as 4h acordados fazendo consumo de entorpecentes.

Durante seu depoimento, ele chegou a se contradizer dizendo que se recordava de ter visto mãe e filha entrando no uber para ir até o posto de saúde. Contando ainda que o réu ficou desesperado ao saber que a enteada havia falecido. Porém, momentos depois, ele declarou não se recordar de ver a acusada saído para ir até a unidade de saúde.

Em continuação, Matheus afirmou que o amigo batia com frequência na companheira. No entanto, como ele não se recorda muito bem dos fatos, não conseguiu dar mais informações a respeito do caso.

Mãe do Christian – como estratégia de defesa a mãe do acusado, Luciana Campoçano, foi arrolada para depor a favor do filho, afirmando que por diversas vezes viu Stephanie batendo na vítima, se recordando sobre um almoço de família em que a criança apanhou na frente de todo mundo.

“Meu marido ficou bravo como ela agrediu a Sophia, e isso causou um clima no almoço. A criança não queria comer a comida e acabou apanhando. Desde então não fomos mais na casa deles, e ele na nossa”, disse.

Para tentar ajudar o filho e amenizar a situação, Luciana chegou a afirmar Christian não tinha problemas com a enteada, já que ela era obediente e logo ‘não precisava levar um corretivo’. “Ele não proibia a Stephanie de nada, se ela se afastou de amigos e da família, foi por opção dela”, afirmou a mulher.

Reportar Erro
São Julião
Camara Municipal Ab25 Jovem

Deixe seu Comentário

Leia Também

Prefeito de Nova Andradina, Leandro Ferreira Luiz Fedossi, e seu vice, Arion Aislan de Souza
Justiça
Prefeito e vice de Nova Andradina são cassados por fake news na campanha
Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal
Justiça
Moraes diz que autoridades religiosas podem visitar presos do 8 de janeiro
Com foco na inclusão e Justiça social, TJMS cria Núcleo de Direitos Humanos
Justiça
Com foco na inclusão e Justiça social, TJMS cria Núcleo de Direitos Humanos
Imagem da urna eleitoral eletrônica
Interior
Candidato do PT em Paraíso das Águas deve devolver R$ 15 mil por contas irregulares
Imagem de homem com algema
Justiça
Confusão em MS faz morador de Rondônia virar foragido por crime que não cometeu
Dono de empresa tenta derrubar ação por fraude em licitação de uniforme escolar
Justiça
Dono de empresa tenta derrubar ação por fraude em licitação de uniforme escolar
Sede do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul - TCE/MS
Interior
TCE mantém punição a vereador que recebeu acima do teto em Selvíria
 Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) -
Interior
Prefeito de Corguinho é investigado por possível prática de nepotismo
Identidade Visual MPMS -
Interior
Contratações temporárias em Bodoquena são alvo de recomendação do MP
Justiça Itinerante estará no Pioneiros e Moreninhas nesta semana; veja agenda
Justiça
Justiça Itinerante estará no Pioneiros e Moreninhas nesta semana; veja agenda

Mais Lidas

Um dos veículos pegou fogo no local
Polícia
JD1TV AGORA: Acidente entre Sidrolândia e Campo Grande causa mortes; crianças estão no meio
Apenas o pai e o filho mais velho sobreviveram
Interior
Veja quem são as quatro pessoas mortas no acidente entre Campo Grande e Sidrolândia
Criança foi atropelada pela caminhonete
Interior
Criança fica em estado grave após ser atropelada ao sair de catequese em Dourados
Equipes da Polícia Militar fazem o isolamento do local
Polícia
AGORA: Com sinais de violência, homem é encontrado morto no centro da Capital