Menu
Menu
Busca sábado, 10 de maio de 2025
Justiça

Caso Sophia: 'Hímen rompe durante queda?', defesa de Cristian tenta escapar de acusação de estupro

A pergunta foi feita pelo advogado do réu ao médico legista que examinou o corpo de Sophia após seu assassinato

04 dezembro 2024 - 14h37Brenda Leitte e Brenda Assis    atualizado em 04/12/2024 às 14h45

No primeiro dia de julgamento do Caso Sophia, nesta quarta-feira (4), a defesa de Cristian Leithem alegou novos meios para os traumas e ‘suspeita’ de estupro de Sophia, morta com 2 anos de idade, em Campo Grande.

Após mais de uma hora de depoimento do médico legista Fabricio Sampaio Morais de Paiva que examinou o corpo de Sophia, os advogados do réu chegaram a perguntar se o hímen da menina poderia ter sido rompido durante uma queda, na tentativa de fazer Cristian escapar da acusação de estupro.

“Por último, sobre a questão do exame sexológico, o senhor descartou aqui em juízo a questão de outros tipos de situações direcionando para a existência de um crime sexual. O rompimento do hímen pode acontecer de forma natural, como em uma queda?”, disse o advogado Pablo Arthur Buarque Gusmão.

De imediato, ele foi respondido pelo perito que isso seria impossível, a não ser que a criança ‘caísse’ introduzindo algo em sua vagina. Por conta da pergunta, o juiz Aluízio Pereira dos Santos interrompeu o depoimento, alegando que a pergunta já havia sido respondida em outras ocasiões, finalizando o depoimento.

Explicações sobre os laudos – Durante o depoimento, o perito explicou que a causa da morte foi um traumatismo raquimedular. Ao manipular o pescoço da menina, os peritos constataram que a cabeça dela foi girada em 360 graus, resultando na quebra do pescoço e lesão na coluna. Além disso, foram encontrados ferimentos em outras partes do corpo.

Sobre a suspeita de estupro, o exame sexológico revelou que o hímen da menina estava rompido há muito tempo. O perito Fabricio Sampaio Morais de Paiva afirmou que, pelos sinais encontrados, a menina teria sido estuprada alguma vez na vida. 

Ele também esclareceu que, se a menina passasse por outra violência sexual, os sinais não seriam mais evidentes, e seria necessário considerar outros fatores, como o aumento da cavidade vaginal.

Respondendo a questionamentos, o perito descartou a possibilidade de o hímen ser rompido em um banho normal. O julgamento, que deve terminar nesta quinta-feira (5), continua com os dois réus no banco dos réus.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Universidade leva atendimento jurídico gratuito ao Nova Lima neste sábado (10)
Justiça
Universidade leva atendimento jurídico gratuito ao Nova Lima neste sábado (10)
Ueverton da Silva Macedo, o "Frescura" -
Justiça
Após quase 10 meses de prisão, 'Frescura' pede revogação da prisão à Justiça
Identidade Visual MPMS -
Saúde
MP deve tentar acordo com a prefeitura para resolver falta de aparelhos auditivos no SUS
Juiz Aldo Ferreira da Silva Júnior -
Justiça
Juiz aposentado por corrupção tenta desbloquear R$ 16 milhões e MP reage contra
Osmar Domingues Jeronymo -
Justiça
PF confirma envolvimento de conselheiro do TCE-MS em esquema de venda de sentença
Simone Tebet, Ministra do Planejamento e Orçamento
Política
Governo federal vai ressarcir vítimas de fraude no INSS, afirma Simone Tebet
Homem que matou após cobrança de dívida vai a júri em Campo Grande
Justiça
Homem que matou após cobrança de dívida vai a júri em Campo Grande
Edervan Gustavo Sprotte -
Política
Investigação apura se ex-prefeito de Bandeirantes usou veículo público de forma irregular
Sede do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul - TCE/MS
Saúde
Auditoria do TCE-MS mira compras emergenciais da saúde em Campo Grande
Trecho da petição -
Justiça
Rato escreve petição pedindo "desesperado" revisão da pena por homicídio

Mais Lidas

JD1TV: Após debochar de caminhoneiro, ciclista é atropelada e grita de dor na Guaicurus
Polícia
JD1TV: Após debochar de caminhoneiro, ciclista é atropelada e grita de dor na Guaicurus
Dentista estupra adolescente com câncer durante consulta
Polícia
Dentista estupra adolescente com câncer durante consulta
Até o Batalhão de Choque se envolveu na ocorrência
Polícia
JD1TV: Tiros, perseguição e Ranger com droga apreendida agitam noite de Campo Grande
Preparem os casacos! Temperaturas podem chegar aos 12ºC em MS neste fim de semana
Clima
Preparem os casacos! Temperaturas podem chegar aos 12ºC em MS neste fim de semana