Nesta quarta-feira, dia 12 de junho, o desembargador Júlio Roberto Siqueira Cardoso aposentou-se ao completar 75 anos. Ele dedicou 40 anos à magistratura sul-mato-grossense. Na última sessão de julgamento pela 4ª Câmara Cível, ele foi homenageado por colegas e amigos.
Em sua despedida, o Des. Júlio declarou: "A mim resta me despedir desta que será minha eterna casa, destes amigos que são vocês e me despedir daquilo que mais gostei de fazer em minha vida que foi a prática da justiça. Contem comigo, vou ser sempre um batalhador em nome da verdadeira justiça, da justiça que nós exercitamos e lutamos e que, graças a Deus, ao final da jornada que vocês se sintam como eu me sinto: com o dever cumprido.”
O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Des. Sérgio Fernandes Martins, agradeceu a trajetória de quatro décadas do Des. Júlio, destacando sua competência e comprometimento. A aposentadoria foi publicada no Diário da Justiça desta quarta-feira, 12 de junho.
Histórico - Júlio Roberto Siqueira Cardoso começou sua carreira como Juiz Substituto na comarca de Dourados em 1984. Em janeiro de 1985, tomou posse como Juiz titular na comarca de Aparecida do Taboado, sendo promovido por merecimento. Em 1987, foi promovido novamente para a comarca de Paranaíba.
Em 10 de abril de 1995, foi promovido à entrância especial para a comarca de Campo Grande, onde atuou na 1ª Vara do Tribunal do Júri. Em 22 de abril de 2009, tomou posse como Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Prefeito e vice de Nova Andradina são cassados por fake news na campanha

Moraes diz que autoridades religiosas podem visitar presos do 8 de janeiro

Com foco na inclusão e Justiça social, TJMS cria Núcleo de Direitos Humanos

Candidato do PT em Paraíso das Águas deve devolver R$ 15 mil por contas irregulares

Confusão em MS faz morador de Rondônia virar foragido por crime que não cometeu

Dono de empresa tenta derrubar ação por fraude em licitação de uniforme escolar

TCE mantém punição a vereador que recebeu acima do teto em Selvíria

Prefeito de Corguinho é investigado por possível prática de nepotismo

Contratações temporárias em Bodoquena são alvo de recomendação do MP
