Rosalvo Machado, de 67 anos, foi pronunciado para julgamento pelo Tribunal do Júri em Campo Grande. Ele é acusado de matar Roseney Siqueira da Silva, de 46 anos, durante uma briga em um bar na noite de 22 de abril de 2023. O caso ocorreu na Rua Avenida Senhor do Bonfim, esquina com a Rua Mirandela, no bairro Jardim Novos Estados.
A denúncia do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) afirma que o crime foi motivado por um desentendimento relacionado a um jogo de sinuca, o que caracteriza o homicídio como um ato de futilidade. O MPMS considera que Rosalvo agiu de maneira desarrazoada e excessiva.
O juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, decidiu que a materialidade do crime está comprovada por meio de laudo necroscópico e depoimentos testemunhais. Rosalvo confessou o homicídio tanto na fase inquisitiva quanto no processo judicial, alegando que agiu em legítima defesa.
A decisão de pronunciar Rosalvo para júri popular foi baseada nas evidências, incluindo depoimentos que indicam que ele usou uma arma branca para atacar Roseney. A data do julgamento ainda não foi marcada. Cabe recurso ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS).
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Prefeito e vice de Nova Andradina são cassados por fake news na campanha

Moraes diz que autoridades religiosas podem visitar presos do 8 de janeiro

Com foco na inclusão e Justiça social, TJMS cria Núcleo de Direitos Humanos

Candidato do PT em Paraíso das Águas deve devolver R$ 15 mil por contas irregulares

Confusão em MS faz morador de Rondônia virar foragido por crime que não cometeu

Dono de empresa tenta derrubar ação por fraude em licitação de uniforme escolar

TCE mantém punição a vereador que recebeu acima do teto em Selvíria

Prefeito de Corguinho é investigado por possível prática de nepotismo

Contratações temporárias em Bodoquena são alvo de recomendação do MP
