Jamil Name Filho, conhecido como "Jamilzinho," Guri" ou "Bob", teve mais uma derrota no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) em relação ao seu envolvimento na morte de Marcel Costa Hernandes Colombo, o Playboy da Mansão. O recurso apresentado por ele, alegando violações constitucionais, foi negado pela mais alta corte do estado.
O recurso, denominado 'Recurso Extraordinário', tinha o objetivo de discutir alegadas violações à legislação constitucional no Supremo Tribunal Federal (STF), buscando evitar o julgamento por júri popular devido à execução a tiros de Playboy da Mansão em outubro de 2018, em Campo Grande.
Caso o TJMS aceitasse o recurso, a defesa de Jamil pretendia anular provas obtidas durante a investigação, argumentando que a pronúncia ao tribunal do júri foi ilícita, alegando que as mensagens obtidas a partir da quebra de sigilo não tinham a necessária cadeia de custódia, sendo consideradas nulas.
O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) manifestou-se contra o andamento do recurso, e o vice-presidente do TJMS, desembargador Dorival Renato Pavan, concordou.
Ele destacou que, para chegar a uma conclusão diferente da decisão anterior sobre a alegada violação ao direito constitucional, seria necessário analisar a legislação infraconstitucional e revisar o conjunto fático-probatório, algo inviável em um recurso extraordinário.
Assim, o recurso interposto por Jamil Name Filho foi inadmitido pelo TJMS, mantendo o julgamento pelo tribunal do júri em relação à morte de Playboy da Mansão. Além de Jamil Name Filho, Marcelo Rios e Everaldo Monteiro de Assis, policial federal, também são acusados no mesmo processo. O caso continua em tramitação na Justiça.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

MPMS investiga empresa turística em Bonito por poluição e destruição de vegetação aquática

Prefeitura é acionada na Justiça por deixar população em situação de rua "desassistida"

MPT-MS negocia com prefeitura de Campo Grande pagamento a catadores de recicláveis

TJMS confirma júri popular para acusado de homicídio ocorrido em 2006 no Santo Eugênio

Mulher envolvida no homicídio da prima em Campo Grande vai continuar presa

PGR participa de agenda estratégica na fronteira de MS para discutir segurança e conflitos agrários

Locadora de carro é condenada por reter caução de cliente em Campo Grande

Juiz aponta 'desorganização' e manda sequestrar R$ 301 mil da prefeitura para cirurgia

Justiça manda prefeitura de Campo Grande nomear médica aprovada em concurso de 2019


"Playboy da Mansão" Marcel Costa Hernandes Colombo, 31 anos, foi assassinado com tiros de pistola 9mm 



