Menu
Menu
Busca quinta, 12 de março de 2026
Sebrae Delas - Mar26
Justiça

Juiz decide levar a júri acusados de matar mulher a facadas em Campo Grande

Carlos Alberto Garcete decidiu pronunciar Arlindo Francisco Natalino Júnior e Edmar Macedo Cardoso pelo assassinato de Elizangela Arce Correa, ocorrido em 2024

07 maio 2025 - 13h41Vinícius Santos

O juiz Carlos Alberto Garcete, da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, determinou que Arlindo Francisco Natalino Júnior e Edmar Macedo Cardoso sejam levados a julgamento pelo Tribunal do Júri. 

Eles são acusados de envolvimento no assassinato de Elizangela Arce Correa e na tentativa de homicídio contra Valdeci Soares Santana. O crime aconteceu na noite de 29 de setembro de 2024, na Rua Aristides Lobo, bairro Jardim Los Angeles, em Campo Grande.

De acordo com o processo, Elizangela foi morta a facadas dentro da própria casa. Valdeci, que também estava na residência, foi esfaqueado durante o ataque e sobreviveu.

As investigações apontam que Arlindo Francisco Natalino Júnior teria permanecido do lado de fora da residência, dando apoio aos demais envolvidos, enquanto Edmar Macedo Cardoso teria imobilizado Valdeci para facilitar os golpes de faca contra Elizangela, que teriam sido desferidos por Diego Barbosa Freitas.

Diego Barbosa Freitas é apontado como o autor direto das facadas, mas está foragido da Justiça. Há contra ele um mandado de prisão expedido, válido até outubro de 2044. Por estar em local incerto e não ter apresentado defesa, o processo contra Diego está suspenso até que seja preso ou se manifeste formalmente nos autos.

Durante a instrução processual, Valdeci Soares Santana prestou depoimento em juízo e reconheceu os acusados. Ele relatou que o crime teria sido motivado por dívidas que os réus mantinham com ele.

Ao decidir pela pronúncia, o juiz considerou que existem indícios suficientes de autoria em relação a Arlindo e Edmar. Com isso, além de responderem por homicídio qualificado, os dois também serão julgados pela tentativa de homicídio contra Valdeci.

A decisão de pronúncia atendeu ao pedido do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS). Os réus estão presos preventivamente. A defesa pode recorrer da decisão. Se não houver recurso, o caso seguirá para o agendamento do julgamento.

Informações sobre o paradeiro de Diego Barbosa Freitas podem ser repassadas às autoridades policiais por meio do telefone 190.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

Reportar Erro
Unimed Seu Sim Muda Tudo - Mar26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Imagem de homem com algema
Justiça
TJMS absolve homem condenado por estupro de vulnerável após caso envolvendo 'selinho'
Seminário em Campo Grande vai debater litigância abusiva no Poder Judiciário
Oportunidade
Seminário em Campo Grande vai debater litigância abusiva no Poder Judiciário
Elizangela Arce Correa não sobreviveu ao ataque
Justiça
Acusados de matar mulher com golpes de faca enfrentam Tribunal do Júri em Campo Grande
Leila Pereira, presidente do Palmeiras e dona da Crefisa
Justiça
Dino mantém depoimento de Leila Pereira na CPMI do INSS
Terminal em Campo Grande - Foto: Jônatas Bis/JD1
Justiça
Justiça manda prefeitura reajustar tarifa técnica dos ônibus da Capital para R$ 7,79
Fardamento PMMS - Foto: Jonatas Bis
Justiça
Justiça condena soldado da PMMS por vídeo em rede social com piada gravada em oficina
Caso foi atendido pela Defensoria Pública -
Tecnologia
Evento da Defensoria Pública debate IA e desafios do Direito do Consumidor em Campo Grande
Caminhão em acidente - Foto: Ilustrativa / Vinícius Santos
Justiça
Justiça manda transportadora pagar R$ 200 mil após morte de caminhoneiro em acidente
Menina sofria violência sexual -
Justiça
Justiça mantém 14 anos de prisão a homem acusado de abusar de enteadas em Maracaju
Traficante flagrado com 1,5 tonelada de maconha em Campo Grande pega 5 anos de prisão
Justiça
Traficante flagrado com 1,5 tonelada de maconha em Campo Grande pega 5 anos de prisão

Mais Lidas

Fardamento PMMS - Foto: Jonatas Bis
Justiça
Justiça condena soldado da PMMS por vídeo em rede social com piada gravada em oficina
Carro e moto também foram apreendidos  Foto: Divulgação
Polícia
Força Tática desmantela esquema de 'disk drogas' em Campo Grande e prende três
Mulher é morta por elefante após provocar animal na Namíbia
Internacional
Mulher é morta por elefante após provocar animal na Namíbia
Drogas eram arremessadas para dentro do presídio
Polícia
Facção usava propina para arremessar drogas e celulares em presídio de Campo Grande