Nesta terça-feira, 25 de junho de 2024, às 14:00, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) vai julgar um pedido que busca 'anular' a investigação da Operação Tromper. A decisão pode beneficiar Cláudio Jordão de Almeida Serra, o "Claudinho Serra", acusado pelo Ministério Público Estadual (MPMS) de liderar uma organização criminosa que desviou milhões de reais da Prefeitura de Sidrolândia. Caso o recurso seja aceito, outras 21 pessoas envolvidas no esquema também poderão ser beneficiadas.
A defesa de Claudinho Serra alega que o juiz Fernando Moreira Freitas da Silva, da Vara Criminal de Sidrolândia, não tinha competência para autorizar a investigação. Segundo o MPMS, a organização criminosa operava na Prefeitura de Sidrolândia, administrada pela prefeita Vanda Camilo (PP), sogra de Claudinho Serra.
O pedido de liminar para suspender os atos da operação foi negado pelo desembargador José Ale Ahamad Netto, da 2ª Câmara Criminal do TJMS.
O MPMS, juntamente com o Grupo Especial de Combate à Corrupção (GECOC) e o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), defende a legitimidade da Operação Tromper. A operação investiga corrupção, organização criminosa, fraude em procedimentos licitatórios e peculato. As investigações incluem até delação um ex-servidor da Prefeitura de Sidrolândia, que forneceu 'detalhes' sobre o esquema de desvio de verbas.
O julgamento desta segunda-feira vai analisar os argumentos apresentados. Dependendo da decisão, tanto a defesa de Claudinho Serra quanto o MPMS podem recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Prefeito e vice de Nova Andradina são cassados por fake news na campanha

Moraes diz que autoridades religiosas podem visitar presos do 8 de janeiro

Com foco na inclusão e Justiça social, TJMS cria Núcleo de Direitos Humanos

Candidato do PT em Paraíso das Águas deve devolver R$ 15 mil por contas irregulares

Confusão em MS faz morador de Rondônia virar foragido por crime que não cometeu

Dono de empresa tenta derrubar ação por fraude em licitação de uniforme escolar

TCE mantém punição a vereador que recebeu acima do teto em Selvíria

Prefeito de Corguinho é investigado por possível prática de nepotismo

Contratações temporárias em Bodoquena são alvo de recomendação do MP
