A Justiça de Mato Grosso do Sul cancelou o júri popular de Carlos Roberto Silva Strogueia, de 27 anos, que ocorreria nesta quarta-feira (3), na 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande.
Ele é acusado de assassinar Devanir Paltanin, de 46 anos, na madrugada de 24 de março de 2022, na Rua Caio Grauco, no bairro Vila Bordon. Segundo o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), o crime ocorreu na residência do acusado, após consumo de drogas e relações sexuais entre os dois.
Conforme a denúncia, Strogueia acordou a vítima, acusando-a de ter uma doença sexualmente transmissível e de ter mantido relação sem preservativo. O desentendimento resultou em luta corporal, e o acusado desferiu múltiplos golpes de faca, causando a morte de Devanir por esgorjamento.
O acusado admitiu o crime em depoimentos prestados à Polícia Civil e ao Judiciário. Ele responde ao processo em liberdade e já teve um pedido de absolvição negado pelo juiz Aluizio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, e posteriormente pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS).
O júri foi adiado após a defesa informar que não havia sido intimada sobre o andamento do processo na fase anterior ao julgamento, devido à troca de advogados feita pelo réu. Ele agora é assistido pela Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul. O juiz deferiu o pedido, e uma nova data será marcada para o julgamento.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

STF retoma julgamento do marco temporal na segunda-feira

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

STF avalia transferir Bolsonaro para a Papudinha após queixas sobre cela da PF

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato


Devanir Paltanin - Vítima fatal - (Foto: Reprodução/Redes sociais)



