Rafael Carrelo, 19 anos, investigado pela morte da namorada Mariana Vitória Vieira Lima, da mesma idade, passou por audiência de custódia nesta manhã (17). A juíza Eucélia Moreira Cassal acatou os argumentos da defesa de Rafael e substituiu o flagrante em prisão domiciliar, onde será monitorado por tornozeleira eletrônica e terá de permanecer 24 horas em casa.
À reportagem do JD1 Notícias, o advogado do jovem, Marlon Ricardo Lima Chaves explicou o porquê a juíza concedeu a prisão domiciliar. “Juiz não homologou o homicídio qualificado por feminicídio, tendo em vista que não houve feminicídio, em razão disso, permanece a embriaguez ao volante e a apuração do que aconteceu de verdade”, declarou.
“Não existe por que uma prisão preventiva tendo em vista que é réu primário e tem bons antecedentes”, completou Marlon.
Pedido de liberdade foi feito no fim da tarde de domingo (16), um dia após a prisão.
No documento de habeas corpus, o advogado ainda argumenta que apesar de notícias terem sido veiculadas alegando que Mariana estava no capô do carro conduzido por Rafael para impedir o namorado de dirigir, em nenhum dos registros oficiais consta a informação. A morte da jovem foi “consequência de uma infeliz brincadeira onde casal de namorados trocava de posição”, alega Marlon na defesa.
Acidente – Mariana Vitória foi atropelada na madrugada de sábado, na Avenida Arquiteto Ruben Gil de Camilo, que liga a Afonso Pena à Via Parque. Ela estava no capô do carro, um Toyota Etios, conduzido por Rafael, com quem namorava há quatro meses.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

STF retoma julgamento do marco temporal na segunda-feira

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

STF avalia transferir Bolsonaro para a Papudinha após queixas sobre cela da PF

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato







