O juiz eleitoral Marcelo Andrade de Campos Silva concedeu liminar determinando a interrupção imediata de propaganda negativa contra o pré-candidato à Prefeitura de Campo Grande, Beto Pereira (PSDB). A decisão ocorreu após ação protocolada pela Órgão Colegiado Municipal da Federação PSDB Cidadania.
A ação foi movida contra um indivíduo não identificado, que estaria utilizando o WhatsApp para veicular informações falsas e distorcidas no grupo “SAÚDE com Adriane Lopes 2”. As alegações indicam que o pré-candidato está sendo caluniado com acusações de corrupção e desvio de recursos da Prefeitura de Terenos-MS. A propaganda negativa foi caracterizada como antecipada e baseada em imagens e narrativas falsas.
A liminar determina que o responsável pela divulgação cesse imediatamente a propagação do conteúdo, remova as informações já publicadas e se abstenha de novas ações semelhantes. Além disso, a decisão solicita que a operadora VIVO forneça os dados do titular da linha telefônica utilizada para as postagens.
O juiz afirmou que a propaganda irregular infringe a legislação eleitoral, conforme o artigo 30 da Resolução TSE nº 23.610/2019. A liminar também estabelece uma multa diária de R$ 1.000,00 em caso de descumprimento. Após a identificação do responsável, este terá dois dias para apresentar defesa.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Com restrições, juiz devolve carro envolvido em acidente que matou corredora

Chiquinho Brazão tem prisão domiciliar autorizada por Moraes

Por matar jovem no Nova Lima e jogar corpo em fossa, "Maquito" é condenado a 16 anos

STF decide, em acórdão de 500 páginas, tornar Bolsonaro e aliados réus

Tribunal de Justiça de MS alerta sobre golpe aplicado por falsos advogados

Pedido de Cezário para suspender eleição da FFMS é negado pela Justiça

Empresa é condenada por pagar salário abaixo do piso a trabalhador em MS

Rochedo é notificado a cumprir exigências da Lei Lucas nas unidades escolares

Promotor recomenda treinamento emergencial a servidores da educação em Corguinho
