O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) está intensificando suas ações contra a violência aos idosos durante o mês de junho, através da campanha "Junho Prata". A 44ª Promotoria de Justiça está promovendo atividades e lançando uma campanha publicitária para conscientizar a população sobre os principais tipos de violência que afetam os idosos: violência física, patrimonial e financeira.
Canais de Denúncia - Para os residentes da comarca de Campo Grande, o MPMS disponibiliza um canal de denúncia via WhatsApp pelo número +55 67 9196-7690. Além disso, denúncias podem ser feitas presencialmente na Promotoria de Justiça.
Outros canais de atendimento incluem:
- Os serviços disponíveis para denunciar violações de direitos de idosos são:
- Ouvidoria do MPMS: preencha o formulário www.mpms.mp.br/ouvidoria ou ligue 127;
- Atendimento presencial na Rua da Paz, n° 134, Jardim dos Estados, de segunda a sexta, das 13:00 às 17:00;
- Disque 100.
Existem muitos tipos de violência contra idosos, como violência física, psicológica, negligência, violência institucional, abuso financeiro, violência patrimonial, financeira, sexual, discriminação, abandono, negligência, violência medicamentosa, emocional e social. Cada tipo é definido por ações específicas, podendo ser visíveis (quando há lesões e morte) ou invisíveis (quando ocorrem sem deixar marcas ou machucar o corpo, mas que causam sofrimento, empobrecimento, depressão e medo).
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Conteúdo difamatório contra vereador termina em condenação em São Gabriel do Oeste

TJ mantém preso PM que algemou e torturou a ex com alicate em Campo Grande

Pistoleiro é julgado hoje por matar 'Chiquinho' com tiros em Campo Grande

Advogado trava guerra na Justiça contra salário de R$ 41,8 mil no TCE-MS

TJ solta homem que agrediu enteada com capacete em Campo Grande

Ministério Público cobra preservação ambiental diante de ameaça ao Parque do Prosa

Acusado de matar em bar do Santa Luzia é absolvido pelo júri em Campo Grande

Justiça multa prefeito de Antônio João por evento de Páscoa em ano eleitoral

Justiça mantém ação contra empresário acusado de fraude em licitação
