O Processo Administrativo Disciplinar (PAD) que investiga a conduta do desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), Divoncir Schreiner Maran, entrou em sua fase final. Maran é suspeito de ter liberado o traficante Gerson Palermo da prisão em 2020, permitindo que ele cumprisse sua pena de 126 anos em prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica.
Além disso, Maran está sendo investigado pela Polícia Federal na Operação Tiradentes, que suspeita de 'venda de sentença' em favor de Palermo. Após a concessão do habeas corpus por Maran, Palermo fugiu após remover a tornozeleira eletrônica.
No PAD que corre no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Conselheiro João Paulo Schoucair, relator do caso, declarou encerrada a instrução processual e determinou a apresentação de razões finais pelo Ministério Público Federal e pelo magistrado requerido (e seu respectivo defensor) no prazo de 10 dias.
Aposentadoria - Maran se aposentou no dia 6 deste mês ao completar 75 anos. Como a punição máxima prevista para um juiz brasileiro é a aposentadoria, o PAD do CNJ não terá efeito prático. No entanto, o encerramento do procedimento pode 'manchar' a reputação do desembargador aposentado.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Adolescente é socorrido após ser golpeado várias vezes com facão em Dourados

Após filha ser humilhada por professor, mãe aciona a Polícia em Campo Grande

Prefeitura deixa faltar medicamentos até na cadeia e promotor investiga

Gilmar Mendes vota para derrubar dispositivos do Marco Temporal e cita omissão da União

Denúncia no Ministério Público aponta possível corrupção na Fundação de Rotarianos em Campo Grande

Justiça nega descondenar "PX", policial expulso da PMMS

Juiz nega soltar pecuarista acusado de mandar executar fazendeiro em Sete Quedas

Direito de greve não é 'absoluto' e Justiça marca audiência de emergência; veja a decisão

Justiça condena Município a indenizar professora agredida em escola na Capital


Desembargador Divoncir Schreiner Maran - (Foto: Divulgação)



