A Justiça condenou, por meio do Tribunal do Júri, o acusado Paulo Bial Torres, o “Paulinho Metralha”, pelo assassinato de Alexandre Leuvio Marcelino. O crime ocorreu no dia 9 de julho de 2024, por volta das 21h, na Rua Maria Póvoas Braga, no bairro Vivendas do Parque, em Campo Grande.
A pena fixada pelo juiz Aluizio Pereira dos Santos é de 21 anos, 4 meses e 20 dias de reclusão, com determinação de que o acusado permaneça preso, mesmo em caso de recurso, até eventual progressão de regime.
Na sentença, o juiz destacou que “Paulinho Metralha” negou a autoria do crime na delegacia e exerceu o direito ao silêncio em juízo. A confissão ocorreu apenas na fase final do julgamento, já no plenário.
O magistrado também apontou que a vítima em nada contribuiu para a prática do crime e morreu de forma totalmente inocente, sendo morta por engano com disparos de arma de fogo efetuados pelo acusado.
A vítima deixou dois filhos. Conforme apurado durante a instrução processual, a morte do pai teria provocado impactos na saúde psicológica das crianças, que estariam em acompanhamento psiquiátrico, inclusive com relatos de ideação suicida, conforme prova oral colhida em juízo.
Além da pena de prisão, “Paulinho Metralha” foi condenado ao pagamento de indenização mínima no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais) aos familiares da vítima, a ser corrigida monetariamente.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Exército diz ao STF que general pode receber visita íntima na prisão

STF julga validade da aposentadoria especial para vigilantes

Nomeado relator do caso Master, Mendonça se reúne com delegados da PF

TJMS cria regras para padronizar denúncias de tortura e maus-tratos

Conselho Tutelar defende apuração rigorosa sobre câmera em banheiro de escola pública

'Paulinho Metralha' enfrenta júri popular hoje por assassinato a tiros em Campo Grande

'Linha dura', André Mendonça assume caso Master após saída de Toffoli

Caso Master: Fachin convoca ministros para tratar de menções a Toffoli

Tribunal italiano encerra audiência sobre extradição de Zambelli


Paulo Bial Torres, o "Paulinho Metralha" (Foto: Reprodução / Redes Sociais)


