O Ministro Rogério Schietti Cruz, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), rejeitou o recurso apresentado pelo ex-guarda municipal Marcelo Rios referente à ação penal vinculada ao homicídio de Marcel Costa Hernandes Colombo, conhecido como "Playboy da Mansão".
O crime ocorreu em 18 de dezembro de 2018. O recurso buscava a suspensão do processo que corre na Justiça Estadual de Mato Grosso do Sul. Além de Rios, também são réus nesse processo Jamil Name Filho e o policial federal Everaldo Monteiro de Assis, com a previsão de irem a julgamento popular.
A defesa de Marcelo Rios recorreu ao STJ, pleiteando um habeas corpus e alegando falta de acesso a todas as provas provenientes da quebra de sigilo do ex-guarda. A intenção era obter uma liminar para interromper o processo em curso e, posteriormente, solicitar a anulação dos atos.
O Ministro Schietti, em sua decisão, requisitou ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) a remessa dos autos da 2ª Vara do Tribunal do Júri para o STJ. Além disso, solicitou a manifestação do Ministério Público.
O caso continua em tramitação.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

STF retoma julgamento do marco temporal na segunda-feira

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

STF avalia transferir Bolsonaro para a Papudinha após queixas sobre cela da PF

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato


"Playboy da Mansão" Marcel Costa Hernandes Colombo, 31 anos, foi assassinado com tiros de pistola 9mm 



