O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) aumentou a pena de um homem que matou a cadelinha da ex-companheira, passando de 2 anos e 8 meses para 3 anos, 8 meses e 3 dias de reclusão. O caso ocorreu no bairro Parque Residencial Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande.
O aumento da pena ocorreu após recurso do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS). Conforme o órgão, o crime contra o animal foi marcado por extrema violência, incluindo socos, chutes e o arremesso do animal contra a parede, o que resultou em traumatismo craniano e graves hemorragias.
O MPMS pleiteou o aumento da pena-base com fundamento na culpabilidade acentuada e na conduta social negativa do acusado, além da incidência da agravante pelo emprego de meio cruel. O recurso também destacou a necessidade de reparação de danos, argumentando que a morte violenta do animal gera prejuízo que transcende o âmbito familiar, atingindo o meio ambiente.
O réu também foi condenado ao pagamento de R$ 2.000,00 a título de valor mínimo para reparação de danos. O entendimento do Tribunal é de que a agressão e a morte do animal configuram prejuízo ao meio ambiente, sendo passíveis de valoração.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

PF compartilhou com o STF receio de fuga de Lulinha do Brasil

Pena de Christian sobe e mãe de Sophia é apontada como culpada, mas tem pena reduzida

Justiça barra recurso e acusado de tentativa de feminicÃdio vai a júri em Campo Grande

Mendonça proÃbe CPMI do INSS de acessar dados de Vorcaro em sala-cofre

SaÃda de desembargador levanta debate sobre valorização da magistratura

Tio-avô é condenado a mais de 16 anos de prisão por estupro de menina em Batayporã

Confira os bairros que recebem os serviços gratuitos da Justiça Itinerante nesta semana

Moraes autoriza transferência de condenados no caso Marielle para RJ

Três magistrados disputam no TJMS vaga de desembargador deixada por Djailson de Souza







