Em 2024, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) concretizou 97 adoções, com outros 159 processos em fase de conclusão. O número de reintegrações familiares também foi significativo, totalizando 372 crianças reintegradas às suas famílias de origem, conforme as diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Esses dados seguem uma tendência de crescimento observada nos últimos anos. Em 2023, o TJMS registrou 132 adoções e 445 reintegrações familiares. Em 2022, foram 118 adoções e 377 reintegrações. Apesar dos avanços, a Coordenadoria de Infância e Juventude (CIJ) enfrenta desafios, especialmente no que diz respeito à adoção de crianças com mais de 7 anos e adolescentes, que ainda encontram dificuldades em ser adotados.
Para aumentar as chances de adoção, o TJMS mantém o programa ‘Aproximando Vidas’, que busca dar visibilidade às crianças e adolescentes aptos para adoção, mas que ainda não encontraram pretendentes.
O programa disponibiliza um banco de dados acessível no site https://aproximandovidas.tjms.jus.br, com informações detalhadas sobre os menores que estão em busca de adoção.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Dono da rede Ultrafarma, Sidney Oliveira, é preso em operação do MPSP

TCE-MS suspende pregão de R$ 1 milhão da prefeitura de Nova Andradina

Procurado por crime sexual, homem é preso após acidente na Capital

Acusado de atirar cinco vezes contra "amigo" enfrenta julgamento nesta terça

Hasteamento da bandeira nacional passa a ser rotina diária no Palácio da Justiça

MPMS investiga pagamentos de gratificações na Câmara de Ribas do Rio Pardo

OAB destaca defesa da democracia em mensagem pelo Dia do Advogado

Acordo entre prefeita de Água Clara e MPMS encerra investigação por autopromoção

TCE pressiona prefeito de Nova Andradina a cobrar dívida de ex-vereador
