Bonito, em Mato Grosso do Sul, será o cenário do Fórum Internacional de Sustentabilidade, marcado para os dias 29 a 31 de maio de 2025.
O evento servirá como uma etapa preparatória para a COP30, a Conferência das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima, que será realizada em novembro, em Belém, no Pará.
O anúncio oficial foi feito nesta quinta-feira (23), durante o Brazil Economic Forum Zurich 2025, em Zurique, na Suíça. A declaração partiu do presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), Sérgio Longen, e do governador do Estado, Eduardo Riedel.
O fórum tem como objetivo promover o diálogo entre os setores público e privado sobre temas prioritários da agenda climática, como transição energética e financiamento de projetos voltados para a economia verde. A iniciativa busca consolidar Mato Grosso do Sul como um protagonista nas discussões globais sobre sustentabilidade.
Durante o evento em Zurique, Riedel destacou os avanços econômicos e as políticas ambientais do estado, que já reduziram significativamente as emissões de carbono e colocaram o Mato Grosso do Sul em posição de destaque na transição energética.
“Nosso estado é um exemplo de que é possível promover progresso econômico alinhado à preservação ambiental. Essas estratégias nos colocam em uma posição de liderança nacional e nos tornam referência em sustentabilidade”, afirmou.
O fórum contará com o apoio do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, liderado por João Doria. A entidade mobilizará sua expertise na área ambiental, com destaque para a participação do empresário e ambientalista Roberto Klabin.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Tuiuiú e oito macacos-prego são transferidos do CRAS para ambientação no Pantanal

Visitinha: Família é surpreendida com jiboia em casa da Capital

MPMS investiga incêndio de grande proporção no Pantanal de MS

Para reforçar combate à dengue, MS inicia projeto-piloto com biolarvicidas

Dino homologa parcialmente plano de combate aos incêndios no Pantanal e Amazônia

Construção de rodovia na Amazônia para COP30 gera polêmica

Tamanduás tratados pelo Imasul podem ser reintegrados à natureza em breve

Piracema: pesca estará liberada a partir deste sábado em MS

Bioparque registra mais uma reprodução inédita de peixe
