Menu
Menu
Busca quinta, 19 de junho de 2025
Opinião

Prazo para prestação de contas do 1º turno termina na terça-feira

Apenas 1% das agremiações e 9% dos candidatos já enviaram dados

27 outubro 2022 - 13h05Evelyn Thamaris, com Informações Agência Brasil

Se encerra na próxima terça-feira (1º), o prazo para prestação de contas à Justiça Eleitoral dos candidatos e partidos que concorreram as eleições no 1º turno. Somente 1,43 % das agremiações e 9,74 % dos que disputaram cargos eletivos já apresentaram os gastos de campanha até esta quinta-feira (27).

Os partidos que concorreram isoladamente, em coligação ou que integram federação partidária devem apresentar o detalhamento da movimentação financeira individualizadamente, nos níveis municipal, regional e nacional. Devem ser informados inclusive as receitas e os gastos relativos a candidatos a vice e suplentes, quando houver.

Em nota, o TSE aconselhou os responsáveis por repassar as informações partidárias a agilizar o envio, não deixando para fazê-lo na última hora. Principalmente porque, devido à realização do segundo turno, no próximo domingo (30), os sistemas eletrônicos do tribunal estarão indisponíveis a partir das 18h de 28 de outubro até as 8h de 31 de outubro.

As legendas que deixarem de prestar contas à Justiça Eleitoral podem perder o direito às cotas dos fundos Partidário e Especial de Financiamento de Campanha até que a irregularidade seja resolvida. Também pode haver a suspensão do registro ou da anotação do órgão partidário, após decisão, com trânsito em julgado, precedida de processo regular que assegure ampla defesa.

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.

Reportar Erro
Funlec - Matriculas

Deixe seu Comentário

Leia Também

O ensino de ciências e seus métodos é fundamental para despertar as pessoas para a importância do conhecimento na era da informação
Opinião
OPINIÃO - Obscurantismo em tempos digitais
Imagem Ilustrativa
Opinião
OPINIÃO - Conexão vital com a natureza: um elo que não podemos perder
Pedro Marzabal
Opinião
OPINIÃO: Seguro de vida militar: Conheça seus direitos e quando buscar orientação jurídica
José Sabino, responsável pela Empresa Natureza em Foco.
Opinião
OPINIÃO - Mordidas em Bonito: quando o peixe abocanha sem anzol
OPINIÃO: Representação parlamentar caolha
Opinião
OPINIÃO: Representação parlamentar caolha
Foto: Freepik
Opinião
Opinião - Verificação KYC: O que é e como funciona?
Despacho é do ministro Cristiano Zanin
Preto no Branco
Preto no Branco: Retorno de desembargadores dura menos de 24h
Preto no Branco: Investigação expõe 'manobra' para beneficiar empresário
Preto no Branco
Preto no Branco: Investigação expõe 'manobra' para beneficiar empresário
OPINIÃO: Stalking: O crime que parece roteiro de filme de terror
Opinião
OPINIÃO: Stalking: O crime que parece roteiro de filme de terror
Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD) e Eduardo Leite
Preto no Branco
Preto no Branco: Começa a debandada tucana

Mais Lidas

Hospital Regional de Coxim
Interior
Homem é esfaqueado por cantor sertanejo após dar carona em Coxim
Rio Ivinhema, entre os municípios de Ivinhema e Nova Andradina
Interior
Médica pula de ponte e desaparece no rio Ivinhema
JD1TV: Jovem tem cabeça decepada após negar pedido de namoro de idoso
Polícia
JD1TV: Jovem tem cabeça decepada após negar pedido de namoro de idoso
Agência do Detran, em Campo Grande
Política
Projeto de Lei que extingue vistoria veicular obrigatória preocupa especialistas