Cerca de duas toneladas de carne bovina, suína e frango foram retirados de circulação nesta quarta-feira, dia 14, pela Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), após uma ação no Supermercado Gauchão no bairro Rita Vieira, em Campo Grande.
O responsável técnico pelo açougue, um homem, de 42 anos, foi autuado em flagrante por crime contra as relações de consumo.
A fiscalização realizada identificou venda de produtos impróprios para consumo, manipulação sem autorização, armazenamento inadequado e ausência de rastreabilidade.
Segundo informações da Polícia Civil, parte das carnes estava acondicionada em câmara fria compartilhada com produtos de padaria, como pães. Além disso, havia caixas de papelão no mesmo ambiente, prática considerada irregular.
Todos os materiais foram apreendidos e descartados e ainda conforme a instituição, a unidade recebia carnes desossadas na filial do Itamaracá, que realizava o processamento e posterior distribuição para outras lojas.
A fiscalização apontou que o estabelecimento do Itamaracá não possui registro no Serviço de Inspeção Municipal, requisito obrigatório para manipulação de produtos de origem animal.
O caso se enquadra no artigo 7º, incisos II e IX, da Lei 8.137/90, que trata da venda e exposição de mercadorias em desacordo com as normas legais e impróprias ao consumo.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Polícia encontra drogas misturadas em alimentos e prende caminhoneiro no Jd. Noroeste

Idoso cai de telhado e morre 13 dias após ficar internado em hospital na Capital

Mulher intimida clientes e causa transporto com atos obscenos em shopping da Capital

Polícia desmantela esconderijo de motos furtadas no bairro Nhanhá e prende casal

Dupla em caminhonete joga 'coquetel molotov' e atira contra casa no Estrela Dalva

Homem é morto com facada no peito na própria residência em Três Lagoas

Morto em confronto estava com revólver e drogas em apartamento em Campo Grande

Policiais são presos suspeitos de roubo de R$ 15 milhões em joias

VÍDEO: Filha desabafa e pede justiça por assassinato do pai em Campo Grande


Carnes estavam impróprias para consumo (Divulgação/PCMS)



